Especial de Natal: Cultura promove espetáculos de luzes na Catedral

Publicada em 13/12/2018 às 18:16

Como parte da programação especial de Natal no Centro, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realiza nos dias 17, 18, 20 e 21 de dezembro, em duas sessões às 20h e 21h, um show de luzes denominado “Universo” dentro da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro (Catedral).

O espetáculo do grupo jundiaiense Estratosféricos é inspirado numa tradicional apresentação de luzes na basílica de Notre-Dame de Montreal, no Canadá, e promete inspirar e encantar quem aproveitar a ida ao Centro para uma experiência artística diferente. Através de técnicas de edição em tempo real, iluminação e interações visuais, a atração levará o espectador a uma viagem pelas diferentes camadas do Mundo, do leito dos oceanos até as estrelas, através das cores, texturas e movimentos no altar central, revelando e valorizando elementos arquitetônicos do prédio.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí 363 anos: Pontilhão da Nove de Julho recebe grafitagem de presente
Orquestra faz seu último concerto do ano neste sábado (15)

Espetáculo de luzes promete capturar o olhar dos espectadores

O espetáculo é gratuito e não haverá distribuição de ingressos. A Catedral fica na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro.

Também será realizada a encenação “Um Belo Natal”, espécie de presépio encenado por atores entre os dias 17 e 21, também em sessões duplas às 20h30 e 21h30, com saída da Praça da Matriz e encerramento nos jardins do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, que, inclusive, hospeda a tradicional exposição de presépios a partir desta sexta-feira (14), às 19h.

A exposição pode ser visitada no Museu até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, e nos sábados e domingos, das 10h às 17h. Em seguida, até o dia 06 de janeiro, as visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 16h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/13/especial-de-natal-cultura-promove-espetaculos-de-luzes-na-catedral/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original