Exposição de presépios atrai os olhares no Solar do Barão

Publicada em 20/12/2018 às 17:58

Desde que o Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão foi reaberto nessa sexta-feira (14) e sua tradicional exposição de presépios foi inaugurada, Carlos de Castilho já levou as netas Isabela, de 11 anos, e Gabriela, de 6, por três vezes para visitá-lo. O motivo é um presépio animado que atrai os olhares das meninas. “Os movimentos dos trens, do monjolo, das luzes e da boneca que tira água do poço capturou a atenção delas”, declara o aposentado.

CONFIRA AS FOTOS DA EXPOSIÇÃO

Carlos e as netas Isabela e Gabriela já visitaram o Museu três vezes desde a sua reabertura

Entre as mais de 180 interpretações em versões grandes e miniaturas do nascimento do menino Jesus na manjedoura em Belém, os visitantes podem encontrar os trabalhos de artistas de Jundiaí e do mundo todo, em diversos materiais, como crochê, recicláveis, biscuit e madeira. Tudo isso disposto não somente no espaço interno revitalizado, mas nos jardins e no porão, como parte da expansão do espaço expositivo do Museu.

LEIA TAMBÉM
Cultura abre inscrições para o Coral Municipal

Para o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, a tradicional exposição de presépios era aguardada pela população. “O Museu, que recebeu uma reforma completa em seu sistema elétrico, higienização dos pavimentos, reforma completa do telhado e instalação do sistema de som, é um ponto de encontro dos jundiaienses. Entendemos que a população deve ocupar os equipamentos culturais e é esta a realidade que temos visto desde a reabertura do Museu”.

Mais programação
Nesta quinta (20) e sexta-feira (21), às 20h30 e 21h30, os visitantes poderão também assistir à encenação “Um Belo Natal”, presépio encenado por atores nos jardins do Solar.

Já na sala Jahyr Accioly de Souza do Museu, os alunos e artesãos da Associação Socioeducacional Casa da Fonte expõem seus trabalhos.

A exposição de presépios fica aberta para visitações até o dia 06 de janeiro. Nesta quinta e sexta-feira (21), o Museu fica aberto até as 21h. Já neste sábado (22) e domingo (23), o funcionamento vai das 9h às 16h. O espaço reabre na quarta (26), para visitação das 10h às 17h e nos dias 5 e 6 de janeiro das 9h às 16h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/20/exposicao-de-presepios-atrai-os-olhares-no-solar-do-barao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original