“Geladeiras Literárias” emprestam livros nos terminais de ônibus

Publicada em 07/12/2018 às 10:34

O projeto “Geladeira Literária” está presente nos sete terminais de ônibus da cidade, com a proposta de democratizar o acesso aos livros e a circulação de obras literárias para a população. A iniciativa, que teve início em 2017, foi expandida à UPA Vetor Oeste, ao Paço Municipal e às Novas UBSs dos bairros Tulipas e Vila Maringá.

De acordo com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), idealizadora do projeto,  o fator rotatividade dos livros é essencial para o sucesso da ação. Por isso, as pessoas que têm os livros do Geladeiras Literárias em casa devem atentar-se à devolução. “Se a circulação não acontecer o abastecimento dos pontos de empréstimos é prejudicado, impossibilitando que um número maior de pessoas consigam ter acesso ao projeto”, disse o diretor da UGC, Ricardo Comparini.