Jundiaí 363 anos: Pontilhão da Nove de Julho recebe grafitagem de presente

Publicada em 12/12/2018 às 18:53

Espaço receberá novos painéis com patrimônios materiais e imateriais de Jundiaí

Como parte da programação de aniversário de 363 anos de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realiza no Viaduto da avenida Nove de Julho sob a avenida Jundiaí uma ação de grafitagem neste domingo (16), a partir das 9h.

Para realizar a ação, foram convidados os artistas André Estranho, Insane, Dario Gordon, Vítor Esg, Guilherme Asthma e Leandro Imortal. De um lado da avenida os artistas deverão fazer uma releitura com desenho proposto pela UGC em painéis com patrimônios materiais e imateriais de Jundiaí. Já do outro lado, os artistas poderão realizar um trabalho autoral, de divulgação de sua linguagem artística.

Orquestra faz seu último concerto do ano neste sábado (15)

Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a proposta é que o espaço se torne uma grande exposição de obras de arte. “Para o aniversário de Jundiaí, a Cultura quer realizar através desta ação, entendida como uma grande brincadeira, uma oportunidade para que a população interaja com os patrimônios de Jundiaí. Pela grafitagem, entendida como arte do efêmero, a Prefeitura dará a oportunidade para que outros artistas atualizem aquele espaço, para que ele seja mais vivo e dialogue mais com a sociedade, assim como as demais ações de grafite já realizadas nos terminais urbanos pelo programa Conexão Cultural, as novas UBSs da vila Maringá e do Jardim das Tulipas e a UPA e Clínica da Família do Vetor Oeste”.

André Estranho, que grafitou um dos espaços do Terminal Vila Arens, é um dos convidados da Cultura para a intervenção

Programação
Também está programada para este domingo (16) a instalação no local de uma “Rua de Brincar”, programa lançado pela UGC na semana passada. Com mobiliário para descanso, grama sintética, brincadeiras e monitores para crianças, o espaço contará ainda com um palco para, entre outras atrações as apresentações musicais dos grupos “Dô de Carvalho Trio” e “Do tamanho da amizade”.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/12/jundiai-363-anos-pontilhao-da-nove-de-julho-recebe-grafitagem-de-presente/
Leia mais sobre ,