Polytheama comemora aniversário com espetáculo e entregas

Publicada em 11/12/2018 às 18:52

Integrado às comemorações pelos 363 anos de Jundiaí, o Teatro Polytheama celebra nesta quinta-feira (13) o seu 107º aniversário com um espetáculo gratuito, com a estreia da Cia. Jovem de Dança, com a entrega do wi-fi Conect@do e com o lançamento da visita virtual pelo teatro.

Com início às 20h, o espetáculo da noite começa com a estreia da Cia. Jovem de Dança, corpo artístico de dança do Teatro retomado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que apresentará a sua primeira coreografia.

Passeio Ciclístico pelo Centro está com inscrições abertas
Quiosque da Roseira tem a melhor coxinha de queijo de Jundiaí

A noite segue com o espetáculo da São Paulo Companhia de Dança, premiada companhia de repertório e considerada uma das mais importantes da América Latina pela crítica especializada, que traz três apresentações do renomado coreógrafo e figurinista alemão Marco Goecke.

A apresentação “Peekaboo” traz para o palco um jogo infantil de procura e esconde, que traz à tona os medos e a solidão de cada bailarino. Na apresentação “Duo Pássaro de Fogo, Goecke usa trechos da composição de Igor Stravinsky para retratar, num verdadeiro conto de fadas russo, a luta de Ivan Tsarevich para libertar Tsarevna do mágico Koschei. Já na última coreografia da noite, “Supernova”, Goecke se inspira no fenômeno astronômico das supernovas para fundir nos contrastes entre vida e morte, entre claro e escuro, as energias de cada corpo.

Os ingressos gratuitos para o espetáculo serão distribuídos a partir do dia 12, das 13h e às 17h, e no dia 13, das 13h até o horário do espetáculo ou enquanto durarem os ingressos. Cada adulto na fila poderá retirar até duas entradas.

Polytheama: um dos poucos teatros centenários do país

Entregas
Ainda para a noite da quinta-feira (13), a Prefeitura faz a entrega de duas novidades para o Teatro. Uma delas é o wi-fi gratuito Conect@do, viabilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), que agora, além da cobertura no hall de entrada, agora chega também à Sala de espetáculos Deolinda Copelli.

Para comemorar o aniversário, a UGC lança também a visita virtual ao teatro pelo programa “Patrimônio 360”, viabilizado pelo Departamento de Patrimônio Histórico. A novidade, que já permite a visita ao Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão e ao Centro Jundiaiense de Cultura (onde se encontra a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes), também ficará disponível gratuitamente no site da Cultura.

O Teatro fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e os telefones para contato são (11) 4586-2472 e 4522-0770, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/11/polytheama-comemora-aniversario-com-espetaculo-e-entregas/