Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

‘Praça que Acolhe’ chega ao bairro do Vianelo

Publicada em 18/12/2018 às 10:27

Grupo de palhaços interagiu com crianças e adultos no local onde também acontece a feira livre

Programação de entregas em comemoração aos 363 anos de Jundiaí – celebrados nesta sexta-feira (14) – teve sequência durante a manhã deste sábado (15), presenteando um dos bairros mais tradicionais da cidade que agora passa a ser mais conectado em sua Praça Francisco Fernandes Pessolano – instalada na região da Rua 23 de Maio, defronte a Emeb Ramiro Araújo Filho – e que ganhou revitalização com a requalificação paisagística (jardinagem), pintura do pavimento para atividades do Programa “Ruas de Brincar”, ambiente para integração de atividades extracurriculares das escolas de região, dentre outros.

LEIA TAMBÉM
Cultura promove espetáculos de luzes na Catedral
“Amigos do Benedito de Lima” realizam grafitagem
CEU das Artes realiza festa de Natal no Vista Alegre

Esta é a segunda Praça que Acolhe entregue na cidade e traz também como diferencial a entrega da rede de wi-fi gratuita Conect@do, que contou durante o seu lançamento com as intervenções de palhaços interagindo com os frequentadores do local.

“As praças ganham um conceito mais dinâmico e atualizado sobre espaços públicos, o que possibilita um olhar diferenciado para crianças e adultos que passam a usufruir de novas opções de lazer. É uma forma de estimular o brincar, reunir a família”, informou o titular da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni.

Os amigos consideram a iniciativa muito importante para as futuras gerações

Ricardo Busnardo Denardi é diretor de Infraestrutura da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). Ele ressalta que com a instalação da rede Conect@do a cobertura passa a ser total na praça. “Basta fazer um breve cadastro para se ter acesso à Internet de alta velocidade.”

Os amigos aprovaram
Reunidos para aproveitar a manhã ensolarada, os amigos Rafael Foratto Faria, engenheiro de telecomunicações; o empresário Danilo Lisboa; o engenheiro civil Robson Martins; e o mecatrônico Frederick Claudino, elogiaram a proposta.

“Um presente para a cidade na semana do seu aniversário: importante e necessário que todos os espaços possam estar conectados, é uma necessidade, um avanço. Realmente é um presente pensando nas futuras gerações.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

ASSISTA À REPORTAGEM DA TVTEC JUNDIAÍ


Publicada em 18/12/2018 ▪ Leia mais sobre , , , , , ,
Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/12/praca-que-acolhe-chega-ao-bairro-do-vianelo/