Praça que Acolhe chega ao bairro do Vianelo

Publicada em 15/12/2018 às 20:10

Programação de entregas em comemoração aos 363 anos de Jundiaí – celebrados nesta sexta-feira (14) – teve sequência durante a manhã deste sábado (15), presenteando um dos bairros mais tradicionais da cidade que agora passa a ser mais conectado em sua Praça Francisco Fernandes Pessolano – instalada na região da Rua 23 de Maio, defronte a Emeb Ramiro Araújo Filho – e que ganhou revitalização com a requalificação paisagística (jardinagem), pintura do pavimento para atividades do Programa “Ruas de Brincar”, ambiente para integração de atividades extracurriculares das escolas de região, dentre outros.

Esta é a segunda Praça que Acolhe entregue na cidade e traz também como diferencial a entrega da rede de wi-fi gratuita Conect@do, que contou durante o seu lançamento com as intervenções de palhaços interagindo com os frequentadores do local.

Grupo de palhaços interagiram com crianças e adultos no local onde também acontece a feira livre

“As praças ganham um conceito mais dinâmico e atualizado sobre espaços públicos, o que possibilita um olhar diferenciado para crianças e adultos que passam a usufruir de novas opções de lazer. É uma forma de estimular o brincar, reunir a família”, informou o titular da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni.

Ricardo Busnardo Denardi é diretor de Infraestrutura da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN). Ele ressalta que com a instalação da rede Conect@do a cobertura passa a ser total na praça. “Basta fazer um breve cadastro para se ter acesso à Internet de alta velocidade.”

Os amigos consideram a iniciativa muito importante principalmente para as futuras gerações

Os amigos aprovaram

Reunidos para aproveitar a manhã ensolarada, os amigos Rafael Foratto Faria, engenheiro de telecomunicações; o empresário Danilo Lisboa; o engenheiro civil Robson Martins; e o mecatrônico Frederick Claudino, elogiaram a proposta.

“Um presente para a cidade na semana do seu aniversário: importante e necessário que todos os espaços possam estar conectados, é uma necessidade, um avanço. Realmente é um presente pensando nas futuras gerações.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/15/praca-que-acolhe-chega-ao-bairro-do-vianelo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original