Prefeitura lança Memorial de Vítimas de Acidentes de Trânsito

Publicada em 20/12/2018 às 09:24

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) lançou nesta quarta-feira (19) um memorial em homenagem às vítimas de acidentes de trânsito em Jundiaí. Vinte e seis mudas foram plantadas em uma área verde na avenida Navarro de Andrade (ao lado do Jardim Botânico), representando cada uma das pessoas que perderam a vida em acidentes nas vias municipais de janeiro a novembro deste ano. Evento encerrou a programação especial do aniversário de 363 anos de Jundiaí.

A professora Luiza Baggio plantou uma árvore em homenagem a um amigo

Segundo o gestor Silvestre Ribeiro, a iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância de atuar em conjunto com a Administração Municipal nos esforços para reduzir o número de mortes no trânsito. “Nós realizamos ações educativas contínuas, mas é crucial que o condutor entenda que ele é o principal agente causador de acidentes. Somente com essa conscientização conseguiremos resultados mais efetivos”, destacou. Este ano, considerando vias municipais e rodovias, 59 pessoas morreram no trânsito de Jundiaí.