Quiosque da Roseira tem a melhor coxinha de queijo de Jundiaí

Publicada em 09/12/2018 às 18:16

A coxinha da Dona Laurinda, do Quiosque da Roseira, foi a grande vencedora do festival

A coxinha de queijo produzida pela dona Laurinda Leonardi, do Quiosque da Roseira, foi a grande vencedora do 1º Festival da Coxinha de Queijo de Jundiaí, promovido por meio de uma parceria entre as Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e Cultura (UGC). O festival, sucesso absoluto de público em sua primeira edição – cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Parque da Uva neste domingo – foi um dos pontos altos do Domingo no Parque especial de aniversário de Jundiaí.

Emocionada, a vencedora agradeceu aos jurados pela escolha e parabenizou os outros sete concorrentes. “É um orgulho muito grande receber o prêmio, mas o mais importante é divulgar essa delícia local que é tão famosa. Jundiaí merece um evento bonito como este”, disse Laurinda ao receber o troféu das mãos do chef Celso Santos Silva, presidente da Associação dos Cozinheiros do Brasil. A coxinha feita por dona Laurinda usa massa de mandioca e temperos especiais, disse a vencedora.

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, destacou o sucesso da iniciativa. “Valorizar as nossas raízes e a nossa cultura tem sido uma das metas prioritárias desde o início da gestão. O Domingo no Parque já é um evento consolidado e esperamos que, a partir de agora, o Festival de Coxinha se torne uma tradição”, comentou.

Sete chefs renomados formaram o corpo de jurados do festival

Participaram do juri para escolha da melhor coxinha de queijo da cidade um grupo de sete renomados chefs, sendo seis de São Paulo e uma jundiaiense. “Convidamos profissionais altamente capacitados da capital para garantir também a imparcialidade do resultado”, explicou o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. A vencedora receberá uma placa com a inscrição “Aqui se comercializa a melhor coxinha de queijo de Jundiaí”.

O chef Celso, que foi o presidente do juri, explicou que os critérios considerados para a escolha foram, por ordem de importância, o sabor, a estética/apresentação, a textura da massa, a textura do recheio e a qualidade da massa. Além das notas dos jurados, o público ajudou a escolher a vencedora por meio de uma votação pela internet. No total, 3.518 votos foram enviados pelo meio eletrônico.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/09/quiosque-da-roseira-tem-a-melhor-coxinha-de-queijo-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original