Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Produtores comemoram venda acima das expectativas

Publicada em 21/01/2019 às 10:59

Ariovaldo com a neta Giovana: “tivemos que colher uvas hoje para repor o estoque”

Principal estrela da 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos, a Uva Niagara tem sido muito procurada no primeiro fim de semana do evento. A venda superou as expectativas mais otimistas dos produtores. “Nós tivemos que colher uvas na manhã deste domingo para repor o estoque da barraca, porque nós trouxemos uma quantidade que esperávamos vender nos três dias, mas no sábado à noite já tínhamos vendido praticamente tudo”, contou o produtor Ariovaldo José Bortolo, do bairro Corrupira. “Ao todo, entre caixas de 3 kg, 5 kg e 10 kg, montamos um estoque de 360 caixas para o primeiro fim de semana e acredito que venderemos quase tudo”, completou.

Pérsio comemora bons resultados do primeiro fim de semana: superou as expectativas

Um pouquinho mais à frente no pavilhão destinado à venda de frutas, o produtor Pérsio Franco, da Roseira, também comemora os bons resultados. “Somente no sábado vendemos cerca de 200 caixas de uvas, somando as de 5 kg e 15 kg. É uma quantidade superou ao que costumamos vender no primeiro fim de semana, já que o público da festa aumenta gradativamente”, disse. A expectativa da Associação Agrícola de Jundiaí é de que sejam vendidas mais de 100 toneladas durante todo o evento, que segue nos dois próximos fins de semana.

CONFIRA AS FOTOS

Atrações culturais
A diversidade de estilos musicais também é uma marca do evento. No primeiro show deste domingo (20), que teve início às 13h, o grupo I Cantanti di Itália apresentou canções italianas e agradou o público mais tradicional, especialmente os descendentes, no palco interno. Durante a pisa da uva, a música foi comandada pelo Grupo Folklorístico Stella Bianca.

Do lado de fora, no Coreto, a banda jundiaiense Sigla atraiu os frequentadores mais jovens e também quem curte clássicos do rock nacional das décadas de 80 e 90. A programação musical do coreto foi encerrada por Zé Pallermo Country in Jundiaí, com o melhor da música country. O domingo também teve samba, com uma apresentação animada da escola de samba Arco Íris.

Todas as atrações culturais contratadas para a Festa fazem parte do Cadastro de Artistas de Jundiaí, que pode ser feito no site da Cultura.

A empresária Neusa Casoni se encantou com a representação teatral sobre a vinda dos italianos para Jundiaí

História
Quem chegou cedo à festa teve a oportunidade de acompanhar intervenções artísticas com atores de várias companhias teatrais de Jundiaí, em atos que contam a história da imigração italiana. A interação agradou ao público. “Eu sou descendente e fiquei muito feliz de ver um pouco da história que é comum a tantas famílias jundiaienses ser retratada durante a festa. É uma atividade muito emocionante”, contou a empresária Neusa Casoni.

LEIA TAMBÉM
Férias na Pinacoteca traz diversão para a criançada
Cultura abre inscrições de músicos para a Orquestra
Grafitagem renova visual do viaduto da Nove de Julho

Programação
A Festa da Uva e Expo Vinhos segue nos dias 25, 26 e 27 de janeiro e 01, 02 e 03 de fevereiro, às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita, mas o visitante pode contribuir com alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.

As atrações musicais de gêneros variados são divididas entre os palcos Uva Niagara (pavilhão interno), Uva Rubi (coreto superior), Uva Itália (coreto do Samba, próximo ao Funss) e Uva Isabel (palco externo principal). Toda as atrações podem ser conferidas no site oficial.

Clássicos do rock dos anos 80 e 90 fizeram parte da festa sob comando da Banda Sigla

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Publicada em 21/01/2019 ▪ Leia mais sobre , , ,
Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2019/01/festa-da-uva-produtores-comemoram-venda-acima-das-expectativas/