Produtores comemoram venda acima das expectativas

Publicada em 21/01/2019 às 10:59

Ariovaldo com a neta Giovana: “tivemos que colher uvas hoje para repor o estoque”

Principal estrela da 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos, a Uva Niagara tem sido muito procurada no primeiro fim de semana do evento. A venda superou as expectativas mais otimistas dos produtores. “Nós tivemos que colher uvas na manhã deste domingo para repor o estoque da barraca, porque nós trouxemos uma quantidade que esperávamos vender nos três dias, mas no sábado à noite já tínhamos vendido praticamente tudo”, contou o produtor Ariovaldo José Bortolo, do bairro Corrupira. “Ao todo, entre caixas de 3 kg, 5 kg e 10 kg, montamos um estoque de 360 caixas para o primeiro fim de semana e acredito que venderemos quase tudo”, completou.

Pérsio comemora bons resultados do primeiro fim de semana: superou as expectativas

Um pouquinho mais à frente no pavilhão destinado à venda de frutas, o produtor Pérsio Franco, da Roseira, também comemora os bons resultados. “Somente no sábado vendemos cerca de 200 caixas de uvas, somando as de 5 kg e 15 kg. É uma quantidade superou ao que costumamos vender no primeiro fim de semana, já que o público da festa aumenta gradativamente”, disse. A expectativa da Associação Agrícola de Jundiaí é de que sejam vendidas mais de 100 toneladas durante todo o evento, que segue nos dois próximos fins de semana.

CONFIRA AS FOTOS

Atrações culturais
A diversidade de estilos musicais também é uma marca do evento. No primeiro show deste domingo (20), que teve início às 13h, o grupo I Cantanti di Itália apresentou canções italianas e agradou o público mais tradicional, especialmente os descendentes, no palco interno. Durante a pisa da uva, a música foi comandada pelo Grupo Folklorístico Stella Bianca.

Do lado de fora, no Coreto, a banda jundiaiense Sigla atraiu os frequentadores mais jovens e também quem curte clássicos do rock nacional das décadas de 80 e 90. A programação musical do coreto foi encerrada por Zé Pallermo Country in Jundiaí, com o melhor da música country. O domingo também teve samba, com uma apresentação animada da escola de samba Arco Íris.

Todas as atrações culturais contratadas para a Festa fazem parte do Cadastro de Artistas de Jundiaí, que pode ser feito no site da Cultura.

A empresária Neusa Casoni se encantou com a representação teatral sobre a vinda dos italianos para Jundiaí

História
Quem chegou cedo à festa teve a oportunidade de acompanhar intervenções artísticas com atores de várias companhias teatrais de Jundiaí, em atos que contam a história da imigração italiana. A interação agradou ao público. “Eu sou descendente e fiquei muito feliz de ver um pouco da história que é comum a tantas famílias jundiaienses ser retratada durante a festa. É uma atividade muito emocionante”, contou a empresária Neusa Casoni.