Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Parada da Uva percorre a cidade nesta sexta (18)

Publicada em 17/01/2019 às 12:23

A 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos começa nesta quinta-feira (17), às 19h, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, mas na sexta-feira (18), a Rainha e as Princesas da Corte saem em Parada da Uva pelo Município para divulgar a Festa.

Parada sai da Pinacoteca e percorre diversas ruas de Jundiaí, para interagir com a população e divulgar a Festa

A saída da Parada está marcada para as 16h, na rua Barão de Jundiaí, em frente à Pinacoteca Municipal. O cortejo segue pelas ruas do Centro, Odil Campos Saes, Pitangueiras, Messina, Nove de Julho, Antônio Frederico Ozanan, Anhangabaú, e chegada ao Parque pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro.

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) explica o trajeto. “O ponto de partida é a Pinacoteca, onde se encontra a exposição ‘Eternas Rainhas’, com as fotos das rainhas da Uva de todos os tempos. Esta é uma oportunidade para que todos confiram o histórico desta tradicional festa jundiaiense”.

CONFIRA AS FOTOS DA EXPOSIÇÃO

Atrações
Além das atrações musicais de gêneros variados nos palcos Uva Niagara (pavilhão interno), Uva Rubi (coreto superior), Uva Itália (coreto do Samba, próximo ao Fundo Social de Solidariedade – Funss) e Uva Isabel (palco externo principal), cuja programação pode ser consultada no site, outras atividades gratuitas estão programadas para a Festa.

A tradicional Pisa da Uva também está garantida nesta edição, sempre aos sábados e domingos, às 14h30, em frente ao palco Uva Niagara.

“Eternas Rainhas” segue exposta até 03 de fevereiro, o último dia da Festa

Já o programa Caminhos do Centro Histórico, lançado em dezembro do ano passado, garante saídas gratuitas aos finais de semana, sempre às 13h, para percorrer com ônibus de 1978 da São João de Turismo restaurado alguns dos pontos de interesse histórico da região central do Município.

LEIA TAMBÉM
Cultura abre inscrições de músicos para a Orquestra
Pela primeira vez, Poly tem programação em janeiro
Grafitagem renova visual do viaduto da Nove de Julho

Outras atrações da Festa são a Tratorada da Uva no dia 19, o Desfile do Clube do Fusca no dia 20, o passeio do Jeep Clube no dia 26, o Desfile de motociclistas no dia 27 e o Desfile e Exposição do Clube do Carro Antigo no dia 03 de fevereiro, com trajetos diversos em direção ao Parque da Uva. Também estão programados os workshops enogastronômicos, sucesso de público nas duas últimas edições da Festa.

A Festa da Uva e Expo Vinhos segue nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de janeiro e 01, 02 e 03 de fevereiro, às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita, podendo o visitante contribuir com alimentos não perecíveis para o Funss.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Publicada em 17/01/2019 ▪ Leia mais sobre , , , ,


Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2019/01/parada-da-uva-no-dia-18-percorre-a-cidade-para-divulgar-a-festa/