Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Tratorada, música e tradição marcam 3º dia de Festa da Uva

Publicada em 21/01/2019 às 10:47

Público lotou a praça de alimentação para saborear as delícias típicas da culinária italiana

O tempo bom ajudou e o Parque da Uva recebeu um bom público neste sábado (19), terceiro dia da 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos de Jundiaí. Música, resgate de tradições e desfile de tratores estiveram entre as atrações do dia. Da tratorada, que saiu do Paço e percorreu ruas da cidade até o Parque, participaram cerca de 30 veículos.

CONFIRA AS FOTOS

Frequentadora assídua da festa, Gisele Giraldo levou a sogra Jandira e o filho Lorenzo para curtir as atrações. “O que eu mais gosto na Festa da Uva é o clima familiar e a variedade de atrações. O evento é tão completo que fica difícil escolher uma atividade que eu gosto mais”, disse, enquanto assistia animada a apresentação do Grupo Folklorístico Stella Bianca, que comandou a tradicional pisa da uva. “Ainda vou degustar uns vinhos e comprar umas uvas para levar para casa”, adiantou.

Gisele levou a sogra e o filho para curtir a festa: “evento completo que eu adoro”

Um pouco antes da pisa da uva, que teve início às 14h30, os presentes puderam se encantar com as belas apresentações do Corpo de Baile Danzaria e da Cia Jovem de Dança de Jundiaí, no palco principal. Na área externa ao pavilhão principal, o samba e o sertanejo atraiu muito gente para os coretos. No início da noite deste sábado, a banda Aluá (reggae) comanda a festa no palco externo, seguida da Funk’s Natra (black music).

LEIA TAMBÉM
Férias na Pinacoteca traz diversão para a criançada
Cultura abre inscrições de músicos para a Orquestra
Grafitagem renova visual do viaduto da Nove de Julho

Outra atração que fez sucesso foi o workshop gastronômico, que hoje teve como tema a culinária colombiana. O chef Jair Abreu Rojas, diretor do Cozinheiros Sem Fronteiras, ensinou os participantes a preparar um porco agridoce, um prato típico da Colômbia.

Programação
A Festa da Uva e Expo Vinhos segue amanhã (20), nos dias 25, 26 e 27 de janeiro e 01, 02 e 03 de fevereiro, às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita, mas o visitante pode contribuir com alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.

As atrações musicais de gêneros variados são divididas entre os palcos Uva Niagara (pavilhão interno), Uva Rubi (coreto superior), Uva Itália (coreto do Samba, próximo ao Funss) e Uva Isabel (palco externo principal). Toda as atrações podem ser conferidas no site da Festa.

Público lotou a praça de alimentação para saborear as delícias típicas da culinária italiana

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Publicada em 21/01/2019 ▪ Leia mais sobre , , ,
Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2019/01/tratorada-musica-e-tradicao-marcam-terceiro-dia-da-festa-da-uva-2019/