Tratorada, música e tradição marcam terceiro dia da Festa da Uva 2019

Publicada em 19/01/2019 às 17:29

Gisele levou a sogra e o filho para curtir a festa: “evento completo que eu adoro”

O tempo bom ajudou e o Parque da Uva recebeu um bom público neste sábado (19), terceiro dia da 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos de Jundiaí. Música, resgate de tradições e desfile de tratores estiveram entre as atrações do dia. Da tratorada, que saiu do Paço e percorreu ruas da cidade até o Parque, participaram cerca de 30 veículos.

Frequentadora assídua da festa, Gisele Giraldo levou a sogra Jandira e o filho Lorenzo para curtir as atrações. “O que eu mais gosto na Festa da Uva é o clima familiar e a variedade de atrações. O evento é tão completo que fica difícil escolher uma atividade que eu gosto mais”, disse, enquanto assistia animada a apresentação do Grupo Folklorístico Stella Bianca, que comandou a tradicional pisa da uva. “Ainda vou degustar uns vinhos e comprar umas uvas para levar para casa”, adiantou.

Um pouco antes da pisa da uva, que teve início às 14h30, os presentes puderam se encantar com as belas apresentações do Corpo de Baile Danzaria e da Cia Jovem de Dança de Jundiaí, no palco principal. Na área externa ao pavilhão principal, o samba e o sertanejo atraiu muito gente para os coretos. No início da noite deste sábado, a banda Aluá (reggae) comanda a festa no palco externo, seguida da Funk’s Natra (black music).

Outra atração que fez sucesso foi o workshop gastronômico, que hoje teve como tema a culinária colombiana. O chef Jair Abreu Rojas, diretor do Cozinheiros Sem Fronteiras, ensinou os participantes a preparar um porco agridoce, um prato típico da Colômbia.

Público acompanha a tradicional pisa da uva, comandada pelo Grupo Folklorístico Stella Bianco

Programação
A Festa da Uva e Expo Vinhos segue amanhã (20), nos dias 25, 26 e 27 de janeiro e 01, 02 e 03 de fevereiro, às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita, mas o visitante pode contribuir com alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.

As atrações musicais de gêneros variados são divididas entre os palcos Uva Niagara (pavilhão interno), Uva Rubi (coreto superior), Uva Itália (coreto do Samba, próximo ao Funss) e Uva Isabel (palco externo principal). Toda as atrações podem ser conferidas no site oficial.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/01/19/tratorada-musica-e-tradicao-marcam-terceiro-dia-da-festa-da-uva-2019/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original