Estão abertas as inscrições para a temporada de exposições da Galeria de Arte

Publicada em 08/02/2019 às 11:31

Estão abertas as inscrições para os artistas interessados em expor na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro Polytheama) durante a temporada 2019. Serão selecionados três projetos de exposições de livre temática em Artes Visuais, podendo ser individuais, coletivas e propostas curatoriais, abertas a todas as linguagens das Artes.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 27 de março pessoalmente (ou por meio de representante legal) no Departamento de Teatros da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, Jundiaí, SP, CEP 13201-010, ou pelos Correios, via Sedex, por meio de envelope, em que deve constar como assunto “Exposição Galeria de Artes 2019 – A/C do Departamento dos Teatros em nome do Artista”.

Para se inscrever, os proponentes devem apresentar dois envelopes lacrados. Um deles deve conter Ficha de inscrição preenchida, cópia do documento de identidade e CPF do proponente, certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a tributos federais e a Dívida Ativa da União (emitida pela receita Federal), e comprovante de endereço atualizado. Já em outro envelope devem estar contidos projeto da exposição, memorial descritivo, portfólio, currículo do(s) artista(s), proposta de contrapartida social, termo de compromisso assinado e CD ou DVD com os arquivos das obras que serão expostas.

As exposições deverão acontecer nos meses de abril, agosto, setembro e outubro, e a classificação de cada projeto indicará a ordem das exposições, cujas datas serão definidas após a divulgação dos resultados da avaliação.

A temporada 2019 de exposições é uma realização da Fundação Casa da Cultura e Esportes e do Departamento de Teatros da UGC, com o apoio da Câmara Setorial de Artes Visuais e do Conselho Municipal de Políticas Culturais, como forma de fomentar, promover e difundir a produção artística, a reflexão e o intercâmbio de ideias nesse campo artístico.

Mais detalhes podem ser consultados no edital de concurso da Fundação casa da Cultura e Esportes nº 03/2019 publicado entre as páginas 29 e 33 da edição 4523 da Imprensa Oficial de 08 de fevereiro de 2019.

Foto: Arquivo PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/08/estao-abertas-as-inscricoes-para-a-temporada-de-exposicoes-da-galeria-de-arte/