Com apoio do Centro de Comando, ruas são liberadas com rapidez

Publicada em 04/03/2019 às 12:53

A área multiuso da Cidade Administrativa foi limpa cerca de meia hora depois da saída dos foliões

Graças à coordenação das atividades realizada pelo Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), a limpeza e liberação das ruas na região dos desfiles de blocos do Carnaval ocorre de maneira rápida e eficiente. Na noite de domingo (03), logo após a passagem dos cerca de 20 mil foliões no bloco do Galo Doido, no espaço multiuso montado na Cidade Administrativa, as ruas já estavam limpas e liberadas para o tráfego de veículos. O CICCJ é formado por representantes da Prefeitura e das forças de segurança da cidade.

Segundo o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, o trânsito na região foi liberado por volta das 22h30, meia-hora depois da desobstrução natural das ruas pelos foliões que curtiram o bloco até as 20h. “O som foi desligado às 20h e, conforme programado, a desobstrução ocorreu nas duas horas seguintes, até as 22h. Da Sala de Situação do Paço, onde está instalado o CICCJ, coordenamos as ações para minimizar o transtorno à população. Deu tudo certo”, destaca.

De acordo com balanço do CICCJ, nove pessoas foram atendidas por conta de uso excessivo de álcool, sendo cinco atendimentos feitos pela Unidade de Resgate dos Bombeiros e outros quatro pela ambulância do próprio bloco. Já a Polícia Militar abordou 51 pessoas, 33 carros e cinco motos, tendo aplicado, no fim da operação, um total de 26 autos de infração de trânsito. Além disso, um homem foi conduzido ao Plantão Policial acusado de ter agredido a esposa.

A programação de Carnaval continua nesta segunda-feira (04) com desfile de três blocos. Os locais e horários podem ser conferidos neste link.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/04/com-apoio-do-centro-de-comando-ruas-sao-liberadas-com-rapidez/