Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Compac dá posse a novos conselheiros e elege presidência

Publicada em 13/03/2019 às 18:34
Foto posada com os conselheiros do Compac

Nova composição do Compac se reuniu no Paço na noite dessa terça-feira (12)

O Conselho Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural (Compac) deu posse na noite dessa terça-feira (12). Os 15 novos representantes do Poder Público, das entidades e da sociedade civil foram empossados no auditório do Paço Municipal ao Conselho, que passa a ter 20 integrantes, Elizeu Marcos Franco como presidente, Jaqueline Lima como vice-presidente e Erazê Sutti como secretário.

Em sua fala, o prefeito Luiz Fernando Machado agradeceu a atuação e ressaltou a importância do Conselho. “O zelo e apreço pelo patrimônio histórico exigem também o entendimento da sua preservação. A Prefeitura está atenta às demandas que a população tem em relação aos patrimônios, mas é muito cautelosa em relação a isso, porque quaisquer intenções devem ser pensadas”, ressaltou Luiz Fernando, que agradeceu a atuação de Antônio Carlos Bezerra na presidência nos últimos anos e desejou um bom trabalho a Elizeu Franco.

Auditório do Paço Municipal com os conselheiros empossados e prefeito com gestores na mesa central

Luiz Fernando agradeceu a atuação e ressaltou a importância do Conselho

O gestor da Unidade da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos, ressaltou a atenção e importância que o Poder Público dá ao assunto. “A Prefeitura reitera neste ato o apoio que dá às discussões pertinentes à preservação do patrimônio municipal. Desejo aos conselheiros um trabalho bastante produtivo e também uma atuação relevante nas discussões de interesse da cidade.”

LEIA TAMBÉM
Galeria de Arte recebe mostra coletiva “Delas”
Sexta no Centro tem comemoração das mulheres
Bilheteria do Polytheama estende funcionamento
Cia. Jovem de Dança estreia espetáculo “Instagrimm”

Para Marcelo Peroni, gestor da Unidade de Cultura (UGC), à qual o Compac é vinculado, a preservação do patrimônio histórico é um processo contínuo. “Assim como define a lei complementar 443/2007, que constitui o Patrimônio Cultural do Município, a preservação e proteção do patrimônio são de interesse coletivo e permanente. Que os membros empossados possam prosseguir com este importante trabalho”.

Elizeu fez uma apresentação para os novos integrantes sobre os conceitos, processos em tramitação e demandas da sociedade em relação ao conselho. “A partir de agora a proposta é estreitar ainda mais a atuação com o Departamento de Patrimônio Histórico da UGC, a fim de que sejam mais dinâmicas e eficientes não só a identificação dos bens com importância cultural como o seu processo de análise e aprovação”.

Segue a lista dos integrantes do Conselho:

  • Poder Público

Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente – Karen Nitsch Mazzola e Odair José Guimarães
Unidade de Gestão de Cultura – Elizeu Marcos Franco, Rita de Cássia Carvalho, Solange Fernandes Vetrenka e William Roberto Soares Paixão

  • Associações e entidades

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Gisela Andrade Vieira
Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) – Rosana Ferrari e Jacqueline Lima
Diretoria de Ensino – Marcelo Pasini Júnior
Gabinete de Leitura Ruy Barbosa – Erazê Sutti
Instituto Envelhecer – Austregézilo Ramos Filho
Associação dos Engenheiros de Jundiaí – Alessandro Aparecido Mazzola

  • Sociedade Civil

Ezequiel Antônio Pedro, Anésio Ferreira dos Reis Júnior, Kelli Marques de Araújo Pecoraro, Tamir Klaus Meitling, Samuel Barban Ruiz, Juliana Corrêa Gonçalves e Thais Renata Giolo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Publicada em 13/03/2019 ▪ Leia mais sobre , , , ,
Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2019/03/compac-da-posse-a-novos-conselheiros-e-elege-presidencia/