Compac dá posse a novos conselheiros e elege presidência

Publicada em 13/03/2019 às 18:34
Foto posada com os conselheiros do Compac

Nova composição do Compac se reuniu no Paço na noite dessa terça-feira (12)

O Conselho Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural (Compac) deu posse na noite dessa terça-feira (12). Os 15 novos representantes do Poder Público, das entidades e da sociedade civil foram empossados no auditório do Paço Municipal ao Conselho, que passa a ter 20 integrantes, Elizeu Marcos Franco como presidente, Jaqueline Lima como vice-presidente e Erazê Sutti como secretário.

Em sua fala, o prefeito Luiz Fernando Machado agradeceu a atuação e ressaltou a importância do Conselho. “O zelo e apreço pelo patrimônio histórico exigem também o entendimento da sua preservação. A Prefeitura está atenta às demandas que a população tem em relação aos patrimônios, mas é muito cautelosa em relação a isso, porque quaisquer intenções devem ser pensadas”, ressaltou Luiz Fernando, que agradeceu a atuação de Antônio Carlos Bezerra na presidência nos últimos anos e desejou um bom trabalho a Elizeu Franco.

Auditório do Paço Municipal com os conselheiros empossados e prefeito com gestores na mesa central

Luiz Fernando agradeceu a atuação e ressaltou a importância do Conselho

O gestor da Unidade da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos, ressaltou a atenção e importância que o Poder Público dá ao assunto. “A Prefeitura reitera neste ato o apoio que dá às discussões pertinentes à preservação do patrimônio municipal. Desejo aos conselheiros um trabalho bastante produtivo e também uma atuação relevante nas discussões de interesse da cidade.”