Com festa gratuita, Parque da Cidade celebra 15 anos neste domingo (28)

Publicada em 23/04/2019 às 15:32

Apresentações circenses, dança, teatro, música e esporte integram a programação de aniversário do Parque da Cidade, que comemora 15 anos. A festa, promovida pela DAE e Prefeitura de Jundiaí, será no próximo domingo (28), a partir das 9 h, com entrada gratuita. Durante o evento, serão revelados os nomes dos mascotes do Parque e haverá uma edição especial do projeto Cultura nos Parques, desenvolvido pela Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura (UGC).

A garça, o sagui e a capivara receberão suas certidões de nascimento. Quem participou do Science Days – maior feira científica do país, realizada pela Prefeitura e a NASA – e visitou o estande da DAE teve a chance de escolher, entre nove opções (sendo três para cada), um nome para cada bicho. Os vencedores serão revelados às 10h, na Praça Pôr do Sol.

A programação cultural gratuita começa às 9h

“O Parque da Cidade é uma referência em toda a região de Jundiaí pela natureza, belas paisagens e lazer. Para nós é um orgulho comemorarmos seus 15 anos, com uma festa que já é tradicional na cidade”, avalia o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares.

Entre as ações do Cultura nos Parques, estão o Coral Municipal (que se apresenta às 10 h, no Palquinho), Dia Internacional da Dança, Cia. da Dança, Salsa em Roda, Folia de Reis, História da Vovó, Pó Poeira e a banca Lança Perfume (com rock dos anos 2000, marcado para as 15h30).

Outro destaque da programação é a participação da Companhia Respeitável Público, que levará ao Parque da Cidade um cortejo circense, uma oficina de maquiagem artística e a apresentação teatral do projeto “Kombinado não é carro”, que ocorrerá em três horários: às 11h, às 13h e às 15h, próximo ao parquinho.

Às 10h30, na Praça Pôr do Sol, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) da Prefeitura promove uma aula de dança, aberta ao público. Às 13h, é a vez da capoeira no Palquinho. Ao longo de todo dia, também haverá partidas de peteca, a exposição de artes “Bons Ventos”, reiki, massoterapia e yoga. Os artesãos do “Jundiaí feito à mão” também vão participar da festa.

Nova cara
O Parque da Cidade recebeu melhorias nos últimos dois anos, com foco na manutenção do espaço e no conforto dos visitantes. Três novos quiosques foram construídos, ampliando para oito o número de espaços para realização de encontros e piqueniques. Além disso, um palco menor foi construído com foco em atividades culturais, na área perto dos parquinhos.

As lanchonetes também estão em fase de modernização: uma delas já foi entregue e conta com um depósito e um deck, com vista para a represa, e a segunda está em obras. A administração e o prédio anexo ganharam nova pintura, os bancos dos quiosques foram envernizados, as guias pintadas e todos os telhados foram lavados. O Parque também recebeu nova sinalização e ainda ganhou um tóten, instalado logo na entrada para facilitar a identificação por quem passa pela estrada.

Inaugurado em 2004, o Parque da Cidade conta com 500 mil metros quadrados de área, pistas de caminhada e corrida, quadras esportivas, academia ao ar livre, pistas de aeromodelismo e automodelismo e parquinhos. Abriga, ainda, uma unidade do Peama para aluguel de bicicletas. O espaço abre diariamente das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí
Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/23/com-festa-gratuita-parque-da-cidade-celebra-15-anos-neste-domingo-28/
Leia mais sobre ,