Cidade das Crianças: Paço recebe Aviãozaço e ganha amarelinhas

Publicada em 30/05/2019 às 18:21

Como parte do programa “Cidade das Crianças” e das ações da Semana do Brincar, os servidores do Paço Municipal participaram do “Aviãozaço”, promovido na tarde desta quinta-feira (30). Ao anúncio da contagem regressiva, todos lançaram seus aviões, feitos com dobradura em papeis coloridos, com a resposta à pergunta “Que cidade você deseja para as crianças de Jundiaí?” escrita sobre as asas.

Vão interno do Paço Municipal, com servidores no parapeito e aviões lançados

Servidores participaram do Aviãozaço na tarde desta quinta-feira (30)

As servidoras grávidas da Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC) Bruna Carvalho e Priscila Piovesan frisaram em seus aviões a importância da Educação em Jundiaí para o Daniel e Romeu, que chegam a partir de agosto. “A cidade do futuro deve garantir uma Educação de qualidade, em escolas onde o bullying não tem vez e com opções de diversão que privilegiem as brincadeiras de antigamente”, comentam.

O prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a importância da ação promovida pela Prefeitura, resultando em mais uma iniciativa desde que Jundiaí aderiu à Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças, sendo a pioneira no Estado e a segunda no país. “A ideia é traçar diretrizes para os rumos da cidade no que diz respeito às ações em favor das crianças. Queremos fazer isso com a participação de todos. Uma cidade que é boa para as crianças também é boa para os adultos”, explicou o prefeito, em companhia dos aluno da Emeb Haydée Mojola, da Vila Formosa.

Duas mulheres gestantes no parapeito do Paço Municipal, segurando seus aviõezinhos antes do lançamento

Priscila e Bruna escreveram nos seus aviõezinhos o que desejam para a Jundiaí de seus filhos

O gestor da Unidade de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, explica que os aviões irão compor exposições, divididos pelos temas das frases. “Já ouvimos dos pequenos integrantes do Comitê das Crianças qual a Jundiaí que eles anseiam. Agora, estas crianças representam todas as crianças e irão receber as suas sugestões. Fica também o convite para que vocês aproveitem as duas amarelinhas pintadas hoje na entrada do Paço, demonstrando a importância do brincar”.

Externas
As Unidades de Gestão externas da Prefeitura também aderiram à iniciativa. Os servidores da UG fizeram seu “Aviãozaço” na manhã desta quinta (30). Já os servidores da DAE Jundiaí e das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Educação (UGE) participam da ação nesta sexta-feira (31), às 9h, 15h e 16h.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/30/cidade-das-criancas-paco-recebe-aviaozaco-e-ganha-amarelinhas/
Leia mais sobre ,