Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Coreografias do 23º Enredança movimentam a cidade

Publicada em 18/05/2019 às 19:29
Bailarinas com vestidos longos marrons em apresentação no palco da Sala Jundiaí do Complexo Fepasa, com pano preto no fundo e silhueta de janelas

Complexo Fepasa recebeu as apresentações de coreografias pela Mostra Paralela

Dentro da programação de atividades do 23º Enredança, o Complexo Fepasa recebeu ao longo desse sábado (18) a Oficina de Improvisação com danças urbanas, ministradas por Eliseu Corrêa; a feira “Passos e Palcos”, com itens do mundo da dança para venda; e apresentações da Mostra Paralela, que acontecem também neste domingo (19), no mesmo local. As apresentações de coreografias pela Mostra Competitiva foram realizadas na tarde deste sábado, no Teatro Polytheama, com as categorias Infantil I, II e III, e serão também no domingo (19), a partir das 19h, com as apresentações das categorias Street Dance, Sapateado, Dança Flamenca e Danças Populares.

CONFIRA AS FOTOS DO 23º ENREDANÇA

Lançado durante a edição de maio do programa Sexta no Centro, realizado na sexta-feira (10), na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), o festival tem atraído um público bem variado, inclusive com visitantes de outras cidades, e prossegue até o dia 26 deste mês, com muitas opções para o lazer e entretenimento, em atrações totalmente gratuitas: mostras Competitiva e Paralela, oficinas e workshops, além da feira temática “Passos e Palcos”, em diversos espaços, como as Praças do Coreto e da Matriz, o Teatro Polytheama, escolas, shoppings centers, feiras e varejões municipais, que contarão com flash mobs e intervenções artísticas. O festival este ano conta com apoio do Maxi Shopping e Shopping Paineiras.

Mulher de cabelos longos sorrindo, com palco ao fundo

ilian Ferret é entusiasta das participações de suas alunas e a integração dos participantes

O titular da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, ressaltou a novidade para esta edição do Festival. “Este ano teremos com grande satisfação, a presença e participação da renomada bailarina brasileira Ana Botafogo, que será jurada e irá promover uma Masterclass especial para os bailarinos da cidade. O Festival está consolidado no calendário de eventos do município, possibilita a integração entre as academias de dança de outras cidades também, o que vai além da competição. Ter a presença de Ana Botafogo reforça a credibilidade que o evento conquistou.”

LEIA TAMBÉM
Mães comemoram seu dia no ‘Domingo no Parque’
Sexta no Centro abre o 23º Enredança com sucesso de público

Sucesso e elogios
O empresário Fábio Sá é de Barueri e veio com o filho Rafael (6) acompanhar a apresentação da filha Gabriela (11). “Proposta excelente, organização perfeita, difundindo a cultura para muitas gerações. Um evento completo em que se pode passar o dia com tudo que é necessário, desde o estacionamento para os carros no Complexo, passando pela alimentação, e a receptividade muito cordial. ”

Lilian Ferret é professora e proprietária do estúdio de dança em Jundiaí que leva o seu nome. “O Enredança une cada vez mais as escolas da cidade, seus participantes, principalmente em palcos abertos. Leva ao público o conhecimento sobre a dança e a importância em nossas vidas. Durante as apresentações o que presenciamos é um grandioso espetáculo, preparado carinhosamente por todos nós.”

A professora Marina Cremonesi também é de Jundiaí e trouxe as meninas da Danzaria Estúdio de Dança para o espetáculo. Junto com as sócias Marina Cremonesi e Juliana Falsarelli, elas incentivam a participação. “Estamos sempre presentes no Enredança. A evolução é muito significativa, nível técnico dos participantes cada vez mais elevado, muita organização.”

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ


Publicada em 18/05/2019 ▪ Leia mais sobre , , ,
Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2019/05/coreografias-do-23o-enredanca-movimentam-a-cidade/