Mães comemoram seu dia no ‘Domingo no Parque’

Publicada em 12/05/2019 às 13:02
Casal, acompanhado das duas filhas, em foto posada, sentada em um banco de praça, dentro do pavilhão central do parque, com barracas ao fundo

A família de Regiane preparou um piquenique para comemorar o Dia das Mães no Parque da Uva

Sempre que uma nova edição do Domingo no Parque é anunciada, a dona de casa Regiane Aparecida de Souza já se programa para ir com a família ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Neste domingo (12), Dia das Mães, não foi diferente. Ao lado do marido Paulo César e das filhas Andressa, de 12 anos, e Larissa, de 5, Regiane assistiu à aula de zumba do Agita Jundiaí e contou que escolheu comemorar o seu dia participando do evento. “Preparamos até um piquenique para ficar o dia todo aqui. É muito divertido, especialmente porque tem uma grande variedade de atrações”, contou.

Polytheama: maio tem Enredança e Cia. de Teatro
Dia do Vinho: programação de eventos terá 30 dias
Sexta no Centro abre com sucesso o 23º Enredança

E manter o “cardápio de atrações” o mais variado possível é exatamente a preocupação da Prefeitura de Jundiaí, que realiza o evento mensalmente através das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Esporte e Lazer (UGEL), com os apoios do TIME Jundiaí, Procon e TVTEC.

Mulheres praticando zumba, com instrutores sobre o palco do pavilhão do parque

Edição de Dia das Mães no Parque da Uva começou com a apresentação de zumba

“Nesta edição especial de Dia das Mães, trouxemos algumas atrações que o público feminino sempre vibra, que são as bandas Diva & Hits e Baile Fino, mas também temos os projetos Vivências Esportivas e Ruas de Brincar, a exposição do Fusca Clube, os passeios com o ônibus antigo pelo Centro Histórico de Jundiaí, enfim, o Domingo no Parque tem atrações para a família toda”, salientou o diretor da UGC, Ricardo Cantamessa.

No coreto, o projeto Primeiríssima Infância recebia as crianças até 3 anos para brincadeiras com elementos da natureza e brinquedos não-estruturados. “O projeto atende desde a mãe gestante até a criança em seus primeiros anos de vida, com o objetivo de mostrar aos pais a necessidade de incentivar os filhos a criar suas brincadeiras a partir de brinquedos não comprados, como fizemos aqui montando um circuito com um túnel feito de garrafas pet. Esta socialização entre pais e filhos estimula a criatividade e proporciona o desenvolvimento da criança e o aumento do vínculo familiar”, acrescentou a supervisora de Educação Infantil, Marília Zago.

O Domingo no Parque ainda conta com diversas opções gastronômicas dos permissionários das feiras e varejões municipais, além do artesanato com os artistas que compõem o programa municipal Jundiaí feito à Mão. No período da tarde, às 15h30, ainda está programado um encontro com o grupo Mães de Jundiaí, em comemoração pelas homenageadas da data.

Crianças e adultos, no coreto do parque, com brincadeiras e atividades infantis

O projeto Primeiríssima Infância, que estimula as brincadeiras com elementos da natureza e com brinquedos não estruturais, também participou do evento no Parque da Uva

Publicada em 12/05/2019 ▪ Leia mais sobre , , , , , ,
Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2019/05/maes-comemoram-seu-dia-no-domingo-no-parque/