Sexta no Centro abre o 23º festival Enredança

Publicada em 11/05/2019 às 12:52
Casal e filho em foto posada, em pé, com os palcos montado e do Coreto e fundo da Matriz atrás, cercados de pessoas

Empolgada pelas atrações musicais, a família Duarte aproveitou para conferir as apresentações de dança

O Sexta no Centro dessa sexta-feira (10) abriu a 23ª edição do festival Enredança com a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) lotada e ansiosa pelas atrações musicais e gastronômicas da noite. A programação cultural começou mais cedo, logo às 16h, com as apresentações da Cia. Jovem de Dança e de academias pela Mostra Paralela do festival. À noite, foram as vezes do pop rock da banda Johnny Groove e do flashback da banda Studio 54 animarem a plateia, surpreendida por um flash mob inesperado, com coreografia do bailarino Thiago Jansen.

CONFIRA AS FOTOS DO 23º ENREDANÇA

Polytheama: maio tem Enredança e Cia. de Teatro
Dia do Vinho: programação de eventos terá 30 dias
Parceria traz circo com ingresso gratuito para a família

O gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, adiantou uma grande novidade para esta edição do festival. “Com muito prazer anuncio que o Enredança deste ano contará com a participação da renomada bailarina Ana Botafogo, que será jurada e irá promover uma masterclass especial para os bailarinos da cidade. É muito bom ver esta praça cheia e animada dando o pontapé inicial ao Enredança deste ano, que promete agitar também os diversos pontos da cidade onde haverá apresentações”.

A família Duarte é fã das bandas que tocaram no palco do Coreto e aproveitou para ver as coreografias das academias. “A Prefeitura está de parabéns. Este evento proporciona um ambiente agradável, movimenta o comércio e incentiva não somente a Cultura, mas também os artistas que são da cidade”, declara Paulo, acompanhado da esposa Danieli e do pequeno João Paulo, de cinco anos.

Mulher sentada no palco de dança montado na praça carrega no colo as duas filhas gêmeas, de cerca de quatro anos,

Andreia levou as gêmeas Laura e Luiza para assistir à apresentação do pai no palco do Coreto

Já para a turismóloga Andreia Rigo, a edição da festa antecipou as comemorações do fim de semana. “Domingo é dia das Mães e aniversário das gêmeas Laura e Luiza, que vão completar quatro anos, e viemos para assistir ao show do meu marido, que é tecladista da Johnny Groove. As meninas aproveitaram a animação para dançar e se divertir muito”.

Como em todas as edições do Sexta no Centro, o público pôde apreciar as delícias gastronômicas das barracas das feiras e varejões municipais e conferir o melhor do artesanato dos artistas do programa Jundiaí feito à Mão.

O Sexta no Centro é uma realização da Prefeitura, por meio das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), e conta com apoio da TVTEC. A próxima edição já está marcada para o dia 14 de junho.

Mais Enredança
O Enredança segue com atrações gratuitas até o dia 26 de Maio, com apresentações pelas Mostras Competitiva e Paralela, oficinas e workshops, além da feira temática “Passos e Palcos”, em diversos palcos, como as Praças do Coreto e da Matriz, o Teatro Polytheama, escolas, shopping centers e em feiras e varejões municipais, que contarão com flash mobs e intervenções artísticas. O festival este ano conta com apoio do Maxi Shopping e Shopping Paineiras.

A programação completa pode ser conferida no site do festival.

Bailarinas em apresentação de dança flamenca, em palco montado na praça, com público ao fundo

Programação começou mais cedo, logo às 16h, com apresentações pela Mostra Paralela

Publicada em 11/05/2019 ▪ Leia mais sobre , , , , ,
Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2019/05/sexta-no-centro-abre-o-23o-enredanca-com-sucesso-de-publico/