Cia. Jovem de Dança estreia novas coreografias no Polytheama

Publicada em 11/06/2019 às 17:34

A Cia. Jovem de Dança apresenta neste sábado (15), a estreia de duas novas coreografias: “Estudos em Chrom.Aqui”, de Alex Soares, diretor artístico da companhia, e “Entre o corpo e o azul”, de Henrique Rodovalho, num espetáculo gratuito no Teatro Polytheama às 20h.

“Estudos em Chrom.Aqui” propõe uma releitura de trechos dos primeiros trabalhos coreográficos de Alex Soares, nos quais a tecnologia e o vídeo aconteciam simultaneamente com a dança. A coreografia pretende ir à camada mais íntima: a da movimentação corporal dos dançarinos, realizada na frente de Chroma Keys, telas verdes nas quais os atores gravam cenas de vídeo para, posteriormente, serem acrescidas de efeitos visuais. “Para essa proposta, o desafio foi ir exatamente na direção contrária, levando a peça para o lugar do antes, no pré”, revela o coreógrafo.

Já em “Entre o corpo e o azul”, através do abstrato dos movimentos com uma trilha sonora de caráter todo brasileiro nos sons, surgem relações e percepções mais humanas e sensíveis do que o esperado, expondo as possibilidades do acontecer e do fazer sentir entre o corpo, o movimento, o espaço e o azul.

A Cia. Jovem de Dança é um corpo artístico ligado ao Teatro Polytheama retomado em 2018 que visa ao estímulo dessa linguagem artística e à oferta de apresentações em eventos do calendário municipal. Além da Cia. Jovem de Dança, são corpos artísticos da Unidade de Gestão de Cultura a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), a Cia. de Teatro e o Coral Municipal.

Os ingressos gratuitos para o espetáculo começam a ser distribuídos nesta sexta-feira (14), das 10h às 20h, e no dia do espetáculo, também a partir das 10h. Cada adulto na fila poderá retirar até dois ingressos. A bilheteria do teatro fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4586-2472 e 4522-0770.