Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Domingo no Parque recebe famílias para brincar e se divertir

Publicada em 03/06/2019 às 09:49
Crianças pulando corda, com chão de grama sintética

A criançada pulou corda, amarelinha, desenhou com giz e fez novas amizades

Mesmo com a chuvinha fina, que persistiu durante todo o domingo (02), o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) recebeu centenas de visitantes para prestigiar mais uma edição do Domingo no Parque, como sempre com a aprovação das crianças e dos adultos, numa iniciativa de muito sucesso idealizada e apoiada pelas Unidades de Gestão de Cultura (UGC),Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Esporte e Lazer (UGEL), a TVTEC, Procon – com a trilha do Consumidor, e as atividades da Primeiríssima Infância.

A programação de atividades teve início às 9h, prolongando-se até o final da tarde, com atrações culturais gratuitas, serviços, as diversas opções gastronômicas dos permissionários das feiras e varejões municipais e o melhor do artesanato com os artistas do programa Jundiaí feito à Mão. Tudo muito bem organizado e seguro para recepcionar os visitantes de Jundiaí e região.

Casal com duas filhas: uma em pé e outra em carrinho de bebê

A família Fachin veio preparada para ter um dia diferente, com direito a almoço para a criançada!

“A cada nova realização do Domingo no Parque temos uma integração crescente com a participação das Unidades de Gestão. Mais novidades: no palco do Coreto realizamos uma Ação Especial de Hip Hop, com os DJ Joker e D’Luanda. E para ilustrar ainda mais o evento, tivemos também a ação de Grafitagem com Maikão e Arth Ur. Já à tarde, mais um momento bem caprichado de Hip Hop com o Rap de D’Luanda, Free e Trezzy, também o DJ Joker, a oficina de Grafitagem com o grafiteiro Ócio, e uma Batalha de MCs. Todas essas atividades contam com a participação do Conselho Municipal de Cultura e a Câmara Setorial de Etnias.

LEIA TAMBÉM
Paço recebe Aviãozaço e ganha amarelinhas
Poly tem Orquestra e estreias da Cia. de Dança

“Ao encontro da proposta do programa Cidade das Crianças, incentivamos as brincadeiras e atividades físicas bem diferenciadas, muito giz e pintura para dar asas à imaginação, com o agito especial das vivências esportivas de badminton, mini tênis, mini vôlei e mini futebol, trazidas pela UGEL”, ressaltou o titular da UGC, Marcelo Peroni.

Vale destacar que o Parque conta com a rede de Internet gratuita Conect@do, disponibilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

Os pets de pequeno porte fizeram a festa, percorrendo as ruas no interior do Parque, mas sempre na coleira.

Diversão garantida
Os papais Patricia e Ricardo Fachin moram no Jardim Tulipas e aproveitaram o domingo com as filhinhas Lívia (6) e Laura (8 meses). “Tudo muito bonito, tranquilo e seguro. Também vamos almoçar aqui: tudo para passar um dia diferente.” Já os papais Márcia e Oséas vieram de Campo Limpo Paulista com a filhinha Lara (2). “É a primeira vez que participamos, muita criança para a Lara brincar!”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Publicada em 03/06/2019 ▪ Leia mais sobre , , , , , ,
Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2019/06/domingo-no-parque-recebe-muitas-familias-para-brincar-e-se-divertir/