´Ruas de Brincar`: criançada se diverte no Jardim Fepasa

Publicada em 20/06/2019 às 16:29

A massinha de modelar era uma das brincadeiras preferidas das crianças

As irmãs Yasmin Victória (11) e Isabelly Santos (7) convidaram a amiga Heloá Vitória (9) e se juntaram às dezenas de crianças que aproveitaram o sol durante esta quinta-feira (20) para se divertir com várias brincadeiras, na Rua da Conquista, no Jardim Fepasa, na segunda ação do projeto “Ruas de Brincar”, da Prefeitura de Jundiaí. “A gente gosta muito da massinha de modelar porque dá para fazer vários objetos. Brincar assim com a rua fechada é bom porque não tem que ficar preocupada com os carros”, disse Yasmin.

Além da disputada massinha, feita artesanalmente pela moradora Vilma Rodrigues da Silva, que vive no bairro há vários anos, as crianças puderam brincar de pula-corda, empinar pipa e futebol. Também foram disponibilizados livros infantis para leitura. Pai de uma das crianças que brincava despreocupadamente na via, o mecânico José Aparecido dos Santos aprovou a ideia. “Tem muita criança aqui no bairro e é bom que eles se juntem para brincar em um local seguro”, comentou.

A ação faz parte das iniciativas desenvolvidas pelo Município após se tornar o primeiro Município do Estado de São Paulo a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças.

Como participar
Os interessados na iniciativa devem preencher o formulário de adesão, disponível online ou na Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (5º andar – ala norte do Paço Municipal, avenida da Liberdade, s/n, Jardim Botânico) e obter as assinaturas de pelo menos 75% dos moradores do trecho da rua indicado para fechamento. O formulário deve ser entregue no setor de protocolo do térreo do Paço Municipal e, em até 30 dias, a Prefeitura deve dar uma resposta. A decisão é publicada na Imprensa Oficial do Município, por meio de decreto, com validade de um ano e é válida para domingos e feriados.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/20/ruas-de-brincar-criancada-se-diverte-no-jardim-fepasa/