Cultura oferece oficinas gratuitas para inscrição em Programa de Estímulo (Proesc)

Publicada em 05/08/2019 às 18:14

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) irá oferecer oficinas gratuitas sobre elaboração de projetos para artistas e produtores culturais domiciliados em Jundiaí interessados em inscrever seus projetos no Programa Municipal de Estímulo à Cultura (Proesc). Serão disponibilizadas 60 vagas gratuitas, em duas turmas, no Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1760).

O Proesc prevê R$ 500 mil em investimentos para o desenvolvimento de projetos em nove diferentes linguagens artísticas. Parte dos investimentos são destinados pela Prefeitura e outra parte pela Lei de Incentivo à Cultura (ProAC) da secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa, já que Jundiaí foi contemplada no programa estadual ProAC Municípios.

O Proesc prevê R$ 500 mil em investimentos para o desenvolvimento de projetos em nove linguagens artísticas

Os encontros serão conduzidos pela oficineira Heloisa Oliveira. Uma das oficinas será realizada nos dias 10 e 17 de agosto, das 13h às 17h, na Sala B1 do Complexo Fepasa. A outra turma será nos dias 12 e 14 de agosto, das 18h30 às 22h30, na Sala dos Relógios. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrições online e os participantes que não comparecerem ao primeiro encontro estão automaticamente impossibilitados de participar do segundo.

Além das oficinas explicativas, a UGC irá disponibilizar também um plantão presencial somente para esclarecimento de dúvidas, no balcão de atendimento da UGC, nos dias 30 de agosto, das 9h às 12h; 31 de agosto, das 13h às 16h; e 02 de setembro, das 18h às 21h.

Proesc
As inscrições gratuitas devem ser realizadas até dia 09 de setembro, pessoalmente no Complexo Fepasa, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 9h às 18h, ou via Sedex dos Correios. Os projetos serão abertos publicamente nos dias 11, 12 e 13 de setembro, em datas e horários conforme cada concurso, na Sala B1 do Complexo Fepasa.

Mais informações podem também ser obtidas nos editais de concurso 05 a 13/2019, publicados nas páginas 26 e 27 da edição 4587 da Imprensa Oficial, no site da Cultura ou pelo telefone (11) 4585-9750.

Foto: Arquivo PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/05/cultura-oferece-oficinas-gratuitas-para-inscricao-em-programa-de-estimulo-proesc/
Leia mais sobre ,