Em sua segunda edição, Festival de Curtas-metragens de Jundiaí abre inscrições

Publicada em 22/08/2019 às 15:54

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural e Câmara Setorial do Audiovisual e Cultura Digital, abre nesta quinta (22) as inscrições para produtores audiovisuais amadores e profissionais interessados em participar do 2º Festival de Curtas-metragens de Jundiaí nas categorias Cena 1 e Cena 2. As inscrições prosseguem até 5 de outubro de 2019.

O festival é um evento de caráter cultural, competitivo, que tem como objetivo incentivar a produção audiovisual na região de Jundiaí e divulgar o cinema nacional de curta-metragem, desenvolvendo essa linguagem e ampliando o calendário cultural da cidade.

Além dos prêmios em dinheiro, serão entregues certificados aos selecionados e o troféu Cidade de Jundiaí ao curta com mais votos pelo júri popular

Pela Cena 1, os inscritos de qualquer ponto do território nacional concorrem pelos prêmios de R$ 5 mil para o 1º colocado, R$ 2,5 mil para o 2º colocado e R$ 1,5 mil para o 3º colocado. Já pela Cena 2, podem concorrer proponentes jundiaienses ou vídeos que tenham sido produzidos em Jundiaí, e o prêmio dessa categoria será de R$ 2,5 mil. Além dos prêmios serão oferecidos certificados aos selecionados e o troféu Cidade de Jundiaí ao curta com mais votos pelo júri popular.

Cada proponente poderá submeter até dois trabalhos de ficção entre cinco e 15 minutos e dos quais tenha direitos autorais. A avaliação dos materiais levará em conta qualidades técnica e artística, contribuição para o aprimoramento da linguagem audiovisual, inovação na apresentação de conteúdos de valor social, político, cultural e artístico, além da criatividade, desenvolvimento e abordagem.

Os curtas selecionados serão divulgados no dia 24 de outubro. O festival será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro, na Sala Cult do Paineiras Shopping, que fica na avenida Nove de Julho, 1155, Chácara Urbana, sendo a exibição nos dias 8 e 9 e a premiação no dia 10.

Os interessados deverão se inscrever no site. Mais informações podem ser obtidas no edital nº 014/19, publicado no site da Cultura, pelo e-mail curtasjundiai@jundiai.sp.gov.br e também pelos telefones (11) 4585-9750, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/22/em-sua-segunda-edicao-festival-de-curtas-metragens-de-jundiai-abre-inscricoes/