Orquestra lota o Polytheama na noite em homenagem aos pais

Publicada em 12/08/2019 às 13:01

Cerca de 900 pessoas participaram do quarto concerto da Orquestra Municipal de Jundiaí na temporada 2019, realizado na noite de sábado (10), em homenagem aos pais, no Teatro Polytheama. Com entrada gratuita, a OMJ se apresentou sob a regência da diretora artística do corpo artístico, a maestrina Claudia Feres, também como parte da comemoração dos 50 anos da Escola Divina Providência, uma das patrocinadoras da Orquestra.

“Foi muito lindo ver o Polytheama lotado e as músicas selecionadas pela regente Claudia Feres para a noite foram fantásticas! Pra completar, ainda tivemos a participação do Coral Municipal, com a regência da Vasti Atique, que fechou a noite de maneira divina”, comentou o diretor do teatro, Wagner Nacarato. “Sempre que temos os eventos da Orquestra aqui no Polytheama, procuramos fazer a interação com os artistas dos demais corpos artísticos da cidade, como a Companhia de Dança, de Teatro, e desta vez foi o coro municipal, o que contribui para dar ainda mais qualidade à apresentação”, acrescentou.

Além do Coral, o espetáculo também contou com a presença da soprano Thayana Roverso, da pianista jundiaiense Miriam Braga Heimann. O programa do concerto incluiu a versão para cordas das “Cinco Miniaturas Brasileiras”, uma das obras mais conhecidas do compositor mineiro Edmundo Villani-Côrtes, além de “Royati” e “Caratinguê” para orquestra de cordas e piano, com a pianista jundiaiense.

Os amantes de música clássica também puderam acompanhar, na sequência, “Frevo Fugato” e “Papagaio Azul”, também de Villani-Côrtes, com a participação especial do Coral Municipal. Também estavam incluídas no programa “Night of flying horses”, “Lua Descolorida” e “How Slow the wind”, três canções para soprano e orquestra do argentino Osvaldo Golijov, com influências de músicas judaicas e do Tango.