Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

“Big Big Bang Boom!”, com o Núcleo Arte e Ciência no Palco

Atividade já realizada.

Data: 14 de maio (domingo)

Horário: 16h

Local: Teatro Polytheama

Classificação: livre

Duração: 80 minutos

Gênero: Infantil

Ingressos: plateia e frisas R$60,00
Descontos previstos por lei.

Ingressos pela plataforma Sympla ou na bilheteria do Teatro (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro).

Sinopse: “Big Big Bang Boom!” nasceu da intenção de falar de Astronomia. Sem muito esforço descobrimos que nossa relação com o Universo, outras Galáxias, com o Tempo, com o Espaço é de total afinidade, às vezes de êxtase, outras de medo, mas sempre se um deslumbramento aniquilador. Não sei o dia nem a hora, mas um dia descobrimos que estamos interligados por algo mais do que um céu azul ou pelo brilho distante das estrelas já extintas. Claro, estamos conectados pela fotossíntese, pelos elementos esparramados no início de tudo, que pouco a pouco foram se transformando em moléculas, numa evolução dialética, de uma busca desenfreada da matéria em se interligar, se dissolver e se constituir continuamente. Mesmo assim, descobrimos que há algo mais sutil que nos liga a todas as coisas.

A história possui dois eixos de sustentação: o primeiro composto pela música e carros alegóricos que falam dos momentos que elegemos significados da Astronomia; o segundo eixo diz respeito às nossas perdas no percurso do tempo – Maria, a personagem infantil, ao embarcar no sonho de conhecer o Universo, aos poucos, quase imperceptivelmente, vai perdendo seus objetos preferidos. Para reencontrá-los mais tarde, depois de um crescente de buscas desenfreadas, surpresas e peripécias, num único e insubstituível local… onde podemos achar as respostas para as nossas próprias inquietações: a Terra, o eixo do início e fim de toda a aventura!



Quando

Data: 14/05/2023

Horário: das 16:00 às 17:30

Onde

Local: Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro
Jundiaí - SP
CEP 13.201-010

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/agenda-cultural/big-big-bang-boom-com-o-nucleo-arte-e-ciencia-no-palco-2/