Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

“Espetáculo Procurando Luiz”, da 12 por 8 Produções

Atividade já realizada.

Data: 12 de outubro (quarta-feira)

Local: Teatro Polytheama

Produção: 12 por 8 Produções

Classificação: Livre

Duração: 55 minutos

Gênero: Infantil

Ingressos: Plateia e Frisas R$20,00
Descontos previstos por lei.

Ingressos pela plataforma Sympla ou na bilheteria do Teatro (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro).

Sinopse: Luiz e João são dois amigos inseparáveis. Moram no sertão do Cariri e vivenciam uma amizade verdadeiramente infantil. Tudo corre bem até que um dia, Luiz conta a seu amigo que terá que se mudar com a família para outro lugar em busca de melhores oportunidades de vida, pois a seca castigava tudo e todos: “ que braseiro, que fornalha!!!”… iam seguir o rumo da Asa Branca…

É neste momento que Luiz e João estabelecem um pacto de amizade, de que nunca iriam se separar e se um dia isso ocorresse, teriam um reencontro em um local secretamente estabelecido pelos dois, independente da distância ou tempo passado: O riacho da Brígida, espaço preferido dos dois amigos. Seu amigo, João, jura ainda que iriam se encontrar mesmo que mudasse pra Lua e esse importante símbolo auxilia a condução dessa jornada.

Dessa procura surgem seres, cangaceiros, dragões e grandes desafios, que são vivenciados por João – o grande amigo de Luiz Gonzaga – e sua filha Das Dores, além do outro personagem que interage com sua sanfona em cantos e encantos.

Como o pai João nunca saiu fora de seu povoado, decide inventar uma mentira sadia, enganar sua filha Das Dores que está ficando cego e só pode se curar se ficar uma noite inteira olhando uma lua cheia, que na verdade é parte do pacto selado com seu amigo Gonzaga ainda criança e assim convence sua filha a ir junto e lá se vão, em busca do local certo. Encontram com um sanfoneiro que também está em busca de “algo especial” e diz à lenda que quem encontra a flor de acácia amarela pode se curar de qualquer mal.

O tema foi escolhido pela paixão do grupo por este artista tão importante na cultura popular e pela pesquisa permanente por temas brasileiros, e falando em cultura popular, nada melhor que homenagear e resgatar o Mestre Gonzagão.

Data: 12/10/2022

Horário: das 11:00 às 11:55

Local: Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro