Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) – 4º concerto da temporada 2022

Atividade já realizada.

4º concerto da temporada 2022 – Programa com obras do Período Romântico (século 19)

Data: 08 de outubro (sábado)

Horário: 20h

Local: Teatro Polytheama

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

Gênero: Música

Diretora Artística e Regente Titular: Claudia Feres

Solista: Eduardo Monteiro – piano

Programa:
Antonin Dvorak (1841-1904), Sinfonia nº 8 em Sol Maior, Op. 88
I. Allegro con brio
II. Adagio
III. Allegretto grazioso – Molto vivace
IV. Allegro ma non troppo

Felix Mendelssohn (1809-1847), Concerto para piano nº 2 em ré menor, Op. 40
I. Allegro appasionato
II. Adagio. Molto sostenuto
III. Finale. Presto scherzando

Ingressos: Entrada Gratuita (distribuição pela plataforma Sympla e na bilheteria do teatro a partir das 10h30 do dia 07 de outubro. Cada interessado pode retirar até dois ingressos.

Confira o programa completo da temporada 2022 da OSMJ


Crédito foto: Julio Acevedo

Eduardo Monteiro – Currículo Resumido 
Considerado um dos maiores expoentes do cenário pianístico brasileiro, o carioca Eduardo Monteiro teve seu talento reconhecido internacionalmente desde jovem. Em 1989 recebeu, por unanimidade, o 1o lugar no Concurso Internacional de Piano de Colônia, Alemanha, além do prêmio de melhor intérprete de Beethoven. Foi laureado, também, nos concursos de Dublin, em 1991 e Santander, em 1992. 

Foi solista das principais orquestras do Brasil e de renomadas orquestras do exterior, incluindo as Filarmônicas de São Petersburgo, de Moscou, de Munique, de Bremen, a Orquestra de Câmara de Viena, a Sinfônica de Novosibirsky, a Orquestra da Rádio e Televisão Espanhola. Apresentou-se com os principais Maestros do país e com regentes como Yuri Temirkanov, Mariss Jansons, Dimitri Kitayenko, Philippe Entremont, Arnold Katz. 

Seu abrangente repertório tem como uma de suas principais características um refinado critério de escolha, demonstrando especial interesse pela música brasileira, cujas interpretações são consideradas referência por seu grau de excelência. Em sua discografia destaca-se o CD Piano Music of Brazil, gravado pelo selo inglês Meridian Records e lançado em recital no Wigmore Hall de Londres, em 2007. Este trabalho obteve críticas extremamente elogiosas em conceituadas revistas especializadas internacionais. 

Eduardo Monteiro ocupa um lugar de destaque no panorama da formação pianística no país. É vice-diretor da Escola de Comunicações e Artes da USP, onde é professor de piano do Departamento de Música. Seus alunos conquistaram numerosas premiações em concursos no Brasil e no exterior, com destaque para o 1o prêmio no 25o Concurso Internacional de Piano Clara Haskil na Suíça, em 2013. 



Quando

Data: 08/10/2022

Horário: das 20:00 às 21:00

Onde

Local: Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro
Jundiaí - SP
CEP 13.201-010

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/agenda-cultural/orquestra-sinfonica-municipal-de-jundiai-osmj-4o-concerto-da-temporada-2022/