Complexo Fepasa é a nova casa da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural

Publicada em 08/08/2014 às 18:37

A Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural funciona no Complexo Fepasa desde quinta-feira (7). Ligada à Secretaria de Cultura, a diretoria é responsável pelos processos de tombamento em parceria com o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac), e pelas ações de preservação do patrimônio material e imaterial de Jundiaí.

Diretoria de Patrimônio está funcionando no Complexo Fepasa

Diretoria de Patrimônio está funcionando no Complexo Fepasa

Com a mudança, as reuniões do Compac também passam a ocorrer no Complexo, assim como todo o atendimento da diretoria. “Esta mudança tem valores simbólicos. Por estarmos agora num dos maiores patrimônios da cidade, e um valor prático, agora nossas decisões acontecerão mais rapidamente, já que teremos um contato direto com a presidente do Compac, Maria Angélica Ribeiro, também responsável pela Diretoria do Complexo Fepasa”, comenta o diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto.

A diretoria está instalada no prédio ao lado do Cadastro Único, na direção oposta ao Museu da Cia. Paulista. No local também fica a diretoria do Complexo Fepasa, e em breve a diretoria de Ação Comunitária também será transferida para o prédio, dando andamento ao projeto de ocupação do Complexo Fepasa.

Assessoria de Imprensa
Foto: PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/08/complexo-fepasa-e-a-nova-casa-da-diretoria-de-patrimonio-historico-e-cultural/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original