Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

“Além da Vida: 10 anos da obra de Chico Xavier” – de Augusto Cury

Atividade já realizada.

Montagem dirigida por Cristiane Natale comemora 10 anos de sucesso com nova temporada presencial. Texto de Hilton Gomes de Souza, Paulo Figueiredo e Augusto César Vanucci tem no elenco os atores Amanda Bitencout, Mayte Costa e Paulo de Jesus, além da própria diretora.

A primeira montagem de Além da Vida, aconteceu em 1980, quando Chico Xavier e Divaldo Franco sentiram a necessidade de colocar no palco do teatro um espetáculo que abordasse a vida após a morte, com seriedade e comprometimento. Tinham em comum um amigo que trabalhava no meio artístico, mas não era apenas um profissional comum, pois tratava-se de um dos maiores diretores da televisão brasileira: Augusto César Vannucci.

Como era conhecido no meio, tomou frente nessa empreitada. Felipe Carone e Lúcio Mauro foram convocados e estrearam a primeira versão da peça no Rio de Janeiro, no dia 19 de janeiro de 1980. Mesmo antes da estreia, o grupo ficou receoso porque seria a primeira peça que abordaria um tema tão polêmico, mas Chico Xavier sabia o que aconteceria: sucesso absoluto!

Foram mais de 2 milhões de espectadores em 40 anos de trajetória desde a primeira montagem do espetáculo. Neste percurso houve modernizações cênicas, dirigida por Cristiane Natale, feita em 2010, em comemoração ao aniversário de Chico Xavier.

O espetáculo aborda temas polêmicos como aborto, suicídio, abandono infantil, intrigas e opção afetiva e sexual entre outros, de forma leve e sutil. Embora escritos a quarenta anos, os temas continuam atuais.

“O Brasil é um país onde o misticismo é capaz de alimentar discussões intermináveis, movimentar massas e até transformar uma peça teatral num verdadeiro fenômeno. É o caso do espetáculo Além da Vida que aborda temas como reencarnação atraiu um público até então inimaginável: mais de 2 milhões de pessoas. Além da Vida é uma montagem sincera que mobiliza e leva a reflexão. As situações apresentadas tratam de temas como aborto, drogas, suicídio, preconceito, entre outros.

O espetáculo é um fenômeno que transcende ao fato teatral. Não é uma pregação, longe disso, ele mostra que há outras dimensões e que é necessário pensar muito a partir do momento em que o livre arbítrio existe em todos os níveis de consciência.” diz Artur da Távola.

Produção: Applaus

Gênero: Peça Espírita

Ingressos: Todos os setores – R$ 70,00. Desconto de 50% na doação de 1kg de alimento não perecível.

Vendas na bilheteria do Teatro (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) ou pela plataforma Sympla.

Mais informações: (11) 4586-2472.

Data: 16/10/2021

Horário: das 20:00 às 21:15

Como chegar

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/agenda-cultural/alem-da-vida-10-anos-uma-obra-de-chico-xavier/