Comédia Sem Título

COMÉDIA SEM TÍTULO
Cia de Teatro de Jundiaí – Unidade de Gestão de Cultura
Classificação: Livre / Duração: 60m / Gênero: teatro.

RELEASE

Comédia Sem Título é a última comédia de Martins Pena, escrita em 1847, e traça um retrato da sociedade livre, branca e mestiça do Rio de Janeiro do século XIX. Uma sociedade marcada pela hipocrisia e pelo falso moralismo, que mostra o embrião do que seriam os valores e práticas de uma cultura urbana que determinaria o ideário do Brasil nos anos por vir.

Nesta montagem da Cia. de Teatro de Jundiaí, onde a farsa, o quiprocró e o melodrama são amplamente realçados, queremos refletir juntamente com os espectadores a ideia de que muito pouco se avançou no que diz respeito à essência do pensamento que rege as relações de poder e interpessoais daquela época se comparado aos dias de hoje no Brasil.

O resultado é uma montagem ágil e divertida, onde a música e o humor servem como caminho para a reflexão.

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

22/set – 14h30
Local: CECCO
Rua Benedito Sergio de Oliveira, 220 – Parque Continental (Vila Marlene) – Jundiaí