Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

“Concertos Astra Finamax” com a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes e Fabio Zanon

Atividade já realizada.

Sábado (28) – 20h

Classificação: Livre

Duração: 90 minutos

Gênero: Concerto de Música Erudita

Ingressos: Todos os setores R$10,00

Descontos previstos por lei.

Ingressos pela plataforma Sympla ou na bilheteria do Teatro (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro).

Sinopse: Terceira apresentação da temporada 2022 acontece dia 28/05 e traz a participação especial do violonista Fabio Zanon

A temporada 2022 dos concertos Astra-Finamax tem sequência no próximo dia 28 de maio com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, que está em atividade há mais de 20 anos e acumula um vasto currículo de apresentações e repertórios variados, abrangendo a música clássico internacional e nacional. O evento acontecerá no Teatro Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 176), em Jundiaí, às 20h. Antes do concerto, das 18h30 às 19h30, haverá uma palestra educativa ministrada pelo musicólogo Daniel Motta, que explicará detalhes sobre as obras e compositores que compõem o programa da noite.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes tem o repertório bastante focado na música popular brasileira, tendo, em diversas ocasiões, subido ao palco com grandes artistas, como Milton Nascimento, Toquinho, Elba Ramalho, Daniel, Moraes Moreira, entre outros. Na apresentação, que terá a participação do violonista Fabio Zanon como solista, serão executados repertórios de Jules Massenet (Suite Orquestral nº 4, “Cenas Pitorescas”), Felix Mendelssohn (Sinfonia nº 4 em Lá Maior, op. 90, “Italiana”) e Joaquin Rodrigo (Concierto de Aranjuez, para violão e orquestra).

A produção cultural é assinada pela Atique & Atique Produções Culturais, com o patrocínio das empresas Astra e Finamax. Os valores arrecadados com a venda dos ingressos serão revertidos à Fundação Casa da Cultura, ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille e ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, instituições localizadas em Jundiaí (SP). Aqueles que desejarem também poderão acompanhar o espetáculo por meio do canal do projeto no Youtube.



Quando

Data: 28/05/2022

Horário: das 20:00 às 21:30

Onde

Local: Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro
Jundiaí - SP
CEP 13.201-010

Como chegar

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/agenda-cultural/concertos-astra-finamax-atique-atique/