Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Exposição “Taipa e Palavra”

Montada nos jardins, a mostra segue com entrada gratuita até o dia 14 de dezembro e é composta por uma coletânea de 28 imagens digitais e textos, frutos do caminhar e do olhar da pesquisadora Isabella Ferraro, integrante do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Jundiaí (Compac). “Busco despertar novos olhares para espaços conhecidos da cidade. Ruas, rios, praças, ambientes fabris e de trânsito emergem ocupados por comunidades locais”, afirma Isabella.

CONFIRA AS FOTOS

A mostra parte do conceito da taipa, técnica construtiva típica do período colonial, e busca celebrar a materialidade de emblemáticos lugares da cidade, caso do próprio Solar do Barão, ressalta Isabella.

De acordo com a expositora, envolvida há dez anos com pesquisas sobre o Patrimônio Cultural de Jundiaí, os visitantes poderão traçar suas próprias rotas pelos jardins, a fim de acompanhar as imagens, citações literárias, registros orais e da memória jundiaiense.

ENTRADA GRATUITA

Período da exposição: de 09 de outubro a 14 de dezembro de 2021;

Horário de funcionamento dos jardins do Solar: de terça-feira a domingo, das 10h às 17h;

Limite máximo de visitantes: até 1000 pessoas, conforme estabelecido pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), com controle de acesso na entrada da exposição.

Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.


Quando

De 09/10/2021 a 14/12/2021

Onde

R. Barão de Jundiaí, 762
Jundiaí - São Paulo
CEP 13201-011

Como chegar

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/evento/exposicao-taipa-e-palavra/