Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Festejos Juninos

Os Festejos Juninos são realizados pela Unidade de Gestão de Cultura no mês de junho na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) desde 2017. A proposta dos Festejos é resgatar as diversas tradições juninas das diversas regiões do país e, por isso, contemplam em sua programação atrações musicais nos ritmos típicos juninos, sertanejo, canções nordestinas, forró pé de serra, canções regionais,

As opções gastronômicas dos Festejos são garantidas pelos permissionários das feiras e varejões municipais, ligados à Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), e das famílias, esportistas e alunos das modalidades do TIME Jundiaí e do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), ligados à Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), além de contar com a participação das comunidades e pastorais da Catedral Nossa Senhora do Desterro.

Para os Festejos, o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) garante as barracas com as tradicionais brincadeiras juninas.

Confira mais fotos no álbum do Flickr