Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Todas as coisas maravilhosas

Atividade já realizada.

Aos seis anos de idade um menino descobre que sua mãe sofre de depressão. Desde então ele começa a imaginar tudo o que possa fazer com que a mãe tenha vontade de viver e escreve listas intermináveis, que deixa em locais estratégicos, para que a mãe possa ler e ter “motivos” para continuar viva.

“Todas as coisas maravilhosas” é, antes de tudo, uma belíssima homenagem ao teatro e ao sentido que ele proporciona à existência humana. Mais do que uma fonte de prazer, a arte é uma ferramenta poderosa de transformação de um olhar sobre a realidade. Mais do que nunca se faz necessário (re)enxergar a realidade com olhos de fantasia e o protagonista de MacMillan nos proporciona semelhante olhar de forma divertida, mas também emocionante e profundamente poética.

Não existe cenário, não há mudança de luz ou outros artifícios frequentemente usados no teatro. Uma luz geral ilumina tanto performer quanto plateia, de forma que todos possam se olhar ao longo da apresentação. A proximidade entre performer e público também é enfatizada pelo autor, para que se crie um ambiente acolhedor e íntimo, onde a interação aconteça naturalmente.

A peça de Duncan Macmillan propõe um diálogo entre performer e plateia. A dramaturgia de Todas as Coisas Maravilhosas é um fio condutor, que exige de seu intérprete a habilidade de trabalhar com o inesperado, o improviso, tendo como guia a história de seu personagem e fazendo do espectador um colaborador dramatúrgico em potencial. Este trabalho colaborativo torna cada espetáculo uma experiência única, singular, verdadeiramente inédita.

Produção: Radamés Bruno Produção cultural, Marketing e Eventos Ltda

Classificação etária: 14 anos

Duração: 70 minutos

Gênero.: Drama

Ingressos: Entrada Gratuita

A apresentação será feita no palco. Serão distribuídos apenas 64 ingressos.

Distribuição somente a partir das 10h30 na bilheteria do Teatro (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) ou pela plataforma Sympla. Cada solicitante terá direito a até dois ingressos por pessoa



Quando

Data: 27/10/2021

Horário: das 19:00 às 20:15

Onde

Local: Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro
Jundiaí - SP
CEP 13.201-010

Como chegar

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/agenda-cultural/todas-as-coisas-maravilhosas/