Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Exposição “Arigatô Obrigadô Brasil”

Atividade já realizada

Exposição “Arigatô Obrigadô Brasil – uma jornada entre tradição e modernidade”

Vernissage: 16 de novembro (terça-feira), às 19h

Período de exposição: até 04 de dezembro (sábado)

Horário de funcionamento da Galeria de Arte: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h; e aos sábados, das 9h às 13h

Entrada gratuita

Desenvolvido pela Müller Cultural, do Grupo Família Müller, a mostra destaca aspectos icônicos e tradicionais da cultura japonesa, fazendo um paralelo com a modernidade e valorização da riqueza das tradições. Além da exposição fotográfica, o projeto contempla ainda a entrega gratuita de um livro com realidade aumentada.

Livro e exposição trazem imagens e textos de Luciana Pupo Ferreira Muller e representam a intensa jornada das tradições e da cultura japonesa que atravessaram o continente, resistiram ao tempo e continuam atraindo as novas gerações.

A realidade aumentada é uma experiência que integra por aplicativo os mundos real e virtual. Na exposição, as imagens que possuem realidade aumentada possuem selo indicativo e os visitantes que desejarem experimentar essa possibilidade deverão baixar o aplicativo Muller Cultural, disponível no Google Play e Apple Store, e direcionar o aparelho para a imagem.

Para Ronaldo André Muller, CEO da Müller Cultural e do Grupo Família Müller, o momento é de muita felicidade por realizar esse projeto em Jundiaí, que abriga um dos mais bonitos jardins japoneses que visitamos e onde fizemos uma ótima coletânea de imagens. “Durante a realização do projeto foi muito interessante ver como descendentes de japoneses, e jovens brasileiros simplesmente apaixonados por essa cultura, dedicam-se a propagar e manter viva tradições e costumes que convivem com a modernidade e a tecnologia em perfeita harmonia”, comentou.

A exposição chega a Jundiaí com aprovação do Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da OMRON e apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Grupo Família Müller
Há mais de 17 anos a paixão pelas viagens moveu a Família Müller a viajar pelo Brasil e pelo mundo com objetivo de fortalecer os laços familiares, viver experiências marcantes e inesquecíveis, interagindo com a natureza e a comunidade visitada. O hobby se tornou o negócio da família e desta experiência nasceu o Grupo Família Müller. A Müller Cultural atua na criação, desenvolvimento, execução e produção de projetos amparados pelas leis de incentivo à cultura, com o objetivo de valorizar e fomentar a cultura brasileira.



Quando

Período: de 16/11/2021 a 04/12/2021

Onde

Local: Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani
Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro (anexo ao Teatro Polytheama)
Jundiaí - SP
CEP 13201-010

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/agenda-cultural/vernissage-da-exposicao-arigato-obrigado-brasil/