Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Férias na Pinacoteca

O programa “Férias na Pinacoteca” é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de realização de oficinas culturais gratuitas durante o período de férias escolares, nos meses de dezembro, janeiro e julho. As atividades são voltadas desde os bebês com dois meses (por meio do programa Primeiríssima Infância) até os 14 anos de idade.

As atividades são desenvolvidas nas diversas frentes das Artes Visuais, como mangás, esculturas, modelagem, produção de tintas naturais, técnicas de fazer telas e pincéis, pintura em painel e com tinta acrílica em tela e em madeira, mosaico, aquarela, pintura em telha, tela, madeira e suporte alternativo, assemblagem, esculturas com papel machê, graffiti, além de contações de histórias e apresentações musicais. Além de a atividade ser gratuita, a UGC fornece também os materiais necessários para cada oficina.

Além das oficinas culturais, uma das propostas das “Férias na Pinacoteca” é fomentar a geração de público aos equipamentos e espaços culturais no Município.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2326.