Jurados

Cena Amadora

Ed Duran

Ed Duran é natural de Jundiaí. É ator, maquiador, palhaço e manipulador de bonecos. Iniciou sua formação teatral em Jundiaí no ano de 1992 com o Teatro do estudante, ministrado por Claúdio Mello. Especializou-se em “Comedia Dell’Arte” com Tiche Viana (Unicamp), “Clown” com Cia. Lume, Manipulação de Bonecos e Técnica de Bufão com professores do Jacques Lecoq e manipulação de bonecos pela Site W nos EUA (Vila Sésamo) e Turma da Mônica (Mauricio de Souza Produções). Cursou também preparação corporal e vocal com Neide Veneziano (Unicamp). Atuou em diversos espetáculos profissionais pelo Brasil com a Cia Paulista de Artes e Performático Éos. Ao longo de sua carreira,m trabalhou como ator, manipulador e maquiador cénico no parque temático Hopi Hari em Vinhedo (SP) durante 11 anos (de 2001 até 2012). Em 2018, ingressou no Projeto Despertalhaços, por meio do qual atua como palhaço em hospitais e centros de reabilitação. Como maquiador, ministrou cursos de formação teatral e maquiagem cênica na Escola de Formação Lígia Loschi. Desde 2014, é docente na Instituição de Ensino Senac-Jundiaí. É também proprietário e fundador do Studio Duran, onde realiza cursos, workshop, maquiagens artística, cênicas e sociais. É ainda cofundador da Cia. Inspirarte de Teatro, onde desenvolve uma pesquisa de processo colaborativo sobre narrativas de pessoas idosas.

Ricardo Assumpção

Ricardo Assumpção é ator, arteeducador, diretor, arquiteto, cenógrafo e cantor lírico jundiaiense, iniciou os estudos em teatro aos 9 anos de idade, completando ao todo 24 anos de experiência na área. Trabalha com ensino de teatro, para alunos de todas as idades, na cidade de Jundiaí desde 2011. Estudou com grandes nomes das artes do mundo todo, nos mais diversos métodos, como Laura Pazzola, Regina Miranda, Guillermo Cacace, Stephane Brodt, entre outros. Possui prêmios como ator e diretor e acumula participações em mais de 50 espetáculos.

Vivi Masolli

Vivi Masolli é atriz, contadora de histórias e brincante. Iniciou seus estudos em 1992, no teatro escola Cláudio Melo, em Jundiaí, e profissionalizou-se em 2006. Ao longo dos 30 anos de carreira, foi dirigida por profissionais como Marco Antônio Braz, Tiche Viana, Ana Roxo, Marcelo Peroni, Antônio Nicodemo, Elena Cerantola e Gallo Cerelo. Participou de elencos ao lado de Lucélia Santos, Eduardo Silva, Marcos Breda, Willians Mezacapa e Claudinei Brandão. Estudante de percussão, foi integrante do grupo de maracatu Tambores de Inkice. Ao todo, ganhou 18 prêmios de melhor atriz e melhor atriz-coadjuvante, em festivais de Teatro de todo o Brasil. Apresentou trabalhos em diversos Estados do Brasil e também no México, Portugal, Áustria e Estados Unidos.


Notícias sobre o Festeju

mais notícias »
Apoio e Realização Política de privacidade