Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Cultura nos Bairros

Em mais uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) para a retomada das atividades presenciais depois da pandemia, o Cultura nos Bairros consiste na realização, sempre aos domingos, de programação cultural gratuita, em diversos pontos da cidade, principalmente em complexos esportivos.

Por meio do programa municipal Cidade das Crianças, são propostas diversas atrações culturais gratuitas, como contações de histórias, shows musicais, brincadeiras tradicionais monitoradas e outros tipos de intervenções, como as propostas pela Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot de fomento à leitura.

A iniciativa conta com a parceria da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), para a realização das atividades nos complexos esportivos, e da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), com as participações dos permissionários do Varejão Noturno para as opções gastronômicas e dos artistas do Jundiaí Feito à Mão pela venda e exposição de Artesanato.

A programação do Cultura nos Bairros é geralmente realizada no último domingo do mês e já passou por bairros como Retiro, vila Hortolândia, vila Maringá, jardim Santa Gerturdes e vila Aparecida.