Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Sexta no Museu

Na retomada das atividades culturais presenciais após a pandemia, os fins de tarde de sexta-feira no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão ganharam a “Sexta no Museu”, com apresentações musicais gratuitas e intimistas na Jahyr Accioly de Souza.

Inicialmente realizada mensalmente, quando os protocolos sanitários autorizavam somente atividades presenciais com controle de público e que permanecesse sentado, devido ao seu sucesso, a “Sexta no Museu” continua sendo realizada, de maneira esporádica, sempre que não estiver em andamento algum outro festival da UGC.

Algumas atrações, inclusive, ultrapassam as paredes do Museu e propõem, já no Calçadão da Rua Barão de Jundiaí, um convite para a vinda do público, por meio de intervenções musicais, circenses e de dança.

Com apresentações de artistas dos mais diversos segmentos, a programação da “Sexta no Museu” é sempre composta pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) por seleções a partir de editais lançados pela Unidade, como o CulturaMais e o Cultura Negra.