Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) – #tbt10anos

Durante o período de isolamento social imposto pela pandemia, como forma de prestação de serviço à população, todas as quintas-feiras, a OMJ recorda um momento de uma de suas temporadas de concertos, pela série #tbt10anos.

#tbt de 10/12 – “Concerto para violino, piano e cordas em ré menor, MWV 04 I – Allegro”, de Felix Mendelssohn Bartholdy – Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama, em agosto de 2017, sob a regência de Claudia Feres e com as participações especiais de Antony Flint (violino) e Clélia Iruzun (piano).

#tbt de 03/12 – “Apollo e Dafne, de Georg Friedrich Händel – Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama em agosto de 2013, com a participação especial do barítono Michel de Souza e regência de Claudia Feres.

#tbt de 26/11 – Homenagem à Cultura Afrodescendente
Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama em dezembro de 2017, com “Motivo Místico”, de Francisco Braga, sob a regência de Claudia Feres.

#tbt de 19/11 – Homenagem à Cultura Afrodescendente
Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polyheama em novembro de 2015, com “Sentinela”, de Milton Nascimento e arranjo de Daniel Muller, sob a regência de Claudia Feres. No vídeo, a participação especial é de Erika Muniz (soprano).

#tbt de 12/11 – Homenagem à Cultura Afrodescendente
Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polyheama em novembro de 2015, com “Pai Grande”, de Milton Nascimento e arranjo de Daniel Muller, sob a regência de Claudia Feres. No vídeo, as participações especiais são de Erika Muniz (soprano).

#tbt de 05/11 – Homenagem à Cultura Afrodescendente
Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama em novembro de 2015, com “Estrela é lua nova”, de Heitor Villa-Lobos e arranjo de Daniel Muller, sob a regência de Claudia Feres. No vídeo, as participações especiais são de Erika Muniz (soprano) e Chico Santana (percussão).

#tbt de 29/10 – Homenagem ao Mês das Crianças
Trecho do concerto “A Princesa e o Sapo”, de Tom Drummond, apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama, com a participação especial da Cia. de Teatro de Jundiaí, sob a direção de Ângelo Brandini e a regência de Claudia Feres. No vídeo, as participações especiais são dos atores da companhia e de Luiza Miana no papel de princesa e Paulo Grossi nos papeis de príncipe e sapo.

#tbt de 22/10 – Homenagem ao Mês das Crianças
Trecho do concerto “De crianças para crianças”, apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama em outubro de 2016, com a participação especial do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí (SP) e com a regência de Claudia Feres. No vídeo, as participações especiais são de Nicole Camargo (harpa), de Mariana Vasto (violoncelo), Rafael Sanches (violino) e Roberto Nunes (piano).

#tbt de 15/10 – Homenagem ao Mês das Crianças
Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama em outubro de 2018, com canções de diversas partes do mundo, e com a participação especial do grupo Mawaca e regência de Claudia Feres.

#tbt de 08/10 – Homenagem ao Mês das Crianças
“Ciranda da Bailarina”, de Chico Buarque de Holanda e Edu Lobo, com a regência de Claudia Feres – Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama em dezembro de 2015.
Participações especiais de Mônica Salmaso (voz), Teco Cardoso (flauta) e Nelson Ayres (piano).

#tbt de 01/10 – Homenagem ao Mês das Crianças
“Sinfonia dos Brinquedos”, de Joseph Haydn (também atribuída a Leopold Mozart) com a regência de Claudia Feres – Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama em outubro de 2015.
Participação da Cia. de Teatro de Jundiaí, com os personagens da peça “Sr. Dodói”.

#tbt de 24/09 – “A Primavera”, de Antonio Vivaldi, com a regência de Claudia Feres – Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama em dezembro de 2013.
Participação especial de Paulo Calligopoulos (guitarrista).

#tbt de 17/09 – “Cry Icons”, de Marina Pikoul, com a regência de Claudia Feres – Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama em maio de 2017.

#tbt de 10/09 – “Concerto para violoncelo e cordas”, de Edmundo Villani-Côrtes, com a regência de Claudia Feres – Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama em outubro de 2019.
Participação especial de Heloísa Meirelles (violoncelo) como solista.

#tbt de 03/09 – “La ci darem la mano”, da Ópera “Don Giovanni”, de Wolfgang Amadeus Mozart, com a regência de Claudia Feres – Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama em agosto de 2018.
Participações especiais da soprano Marcela Panizza e do barítono Vinícius Atique.

#tbt de 27/08 – “Réquiem para mãe menininha”, de Gilberto Gil, com a regência de Claudia Feres – Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama em maio de 2017.
Participação especial do arranjador jundiaiense Daniel Muller.

#tbt de 20/08 – “Fantasia Moses para violoncelo”, das Variações sobre um tema de Rossini, de Niccolò Paganini, com a regência de Claudia Feres – Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama em julho de 2016.
Participação especial do violoncelista belga Iliá Laporev.

#tbt de 13/08 – “Concerto Grosso”, de Ralph Vaughan-Williams, com a regência de Claudia Feres – Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama em novembro de 2018

#tbt de 06/08 – “Dos miniaturas andaluzas”, de Joaquin Rodrigo, com a regência de Claudia Feres – Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama em novembro de 2016

#tbt de 30/07 – “Brasiliana” para violas e cordas, de Edino Krieger – Trecho do concerto apresentado pela Orquestra no Teatro Polytheama em agosto de 2016
Participação especial de Emerson di Biaggi, na viola