Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) – Beethoven

Durante o período de isolamento social imposto pela pandemia, os músicos da OMJ têm produzido, em sua temporada digital 2020, diversas séries de vídeos, diretamente de suas casas, como forma de fomentar a produção cultural no Município e disponibilizar conteúdos de qualidade para a população.

Nos 250 anos do nascimento do compositor alemão Ludwig van Beethoven, a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) apresenta uma série em sua homenagem.

Em outubro, a série “Beethoven & Crianças” comemora o Mês das Crianças no Brasil. E em novembro, a homenagem prossegue para o público adulto.

Neste vídeo, os músicos da OMJ apresentam o “Klage (lamento) Final”, sobre o poema de Ludwig Hölty e leitura de trechos da carta de Beethoven a Dr. Schade, no outone de 1787. As participações especiais são do tenor Jabez Lima, traduções são de Clara Fields e agradecimentos especiais a Carla Candiotto.

Neste vídeo, Anderson Cardoso (violino) apresenta “Rondino para violino e piano – Kreisler”.

Neste vídeo, Paulo Lucas (violino) apresenta “Ich liebe dich”.

Neste vídeo, Angelique Camargo (violoncelo) e Pedro Dellarole (violino) apresentam “Duo para violino e violoncelo (original para clarinete e fagote) Woo 27 nº 2, em Fá Rondó”.

Neste vídeo, Karin Fernandes (piano) e Pedro Dellarole (violino) apresentam a “Sonata para violino e piano em lá maior nº 6 Op. 30/1”.

Neste vídeo, Gláucia Chignolli (viola) e Susana Ferrari (piano) apresentam “Liebeslied”.

Neste vídeo, Denise Ferrari (violoncelo) e Renato Bandel (viola) apresentam o Allegro de “Augengläsern”.

Neste vídeo, Andressa Matheus e Heloísa da Silva (violino), Fernanda Monteiro (violoncelo) apresentam o “Minueto em Sol maior nº 2”.

Neste vídeo, Ademir Sorato (piano) e João Marcos Camargo (violino) apresenta o “Romance em Fá maior para violino e orquestra”.

Neste vídeo, Valdiner Rossi (violino) apresenta a Sonata para violino e piano nº 5 em Fá maior, Op. 24, “Primavera”, I. Allegro.

Neste vídeo, Alessandra Odazaki (piano) e Justo Gutierrez (violino) apresentam a Sonata para violino e piano nº 4, Op. 23.

Neste vídeo, Denise Ferrari (violoncelo), Lucia Cervini (piano) e Mayra Pezzuti (violino) apresentam o Allegro con brio do Trio nº 4 para piano, clarinete, violino e violoncelo em Sib. Menor, Op. 11.

Beethoven & Crianças

Neste vídeo, Anderson Cardoso e Valdiner Rossi (violino), Valter Kakizaki (viola) e Gabriel Falcade (violoncelo) apresentam a “Marcha Turca”.

Neste vídeo, Angelique Camargo (violoncelo) e Ricardo Sanzine (violino) apresentam o tema e a primeira variação das Seis Variações para piano.

Neste vídeo, Andrielly de Campos (violino) e Fernanda Monteiro (violoncelo) apresentam um trecho do Rondó da Sonatina em Fá maior.

Neste vídeo, Alex Dias (contrabaixo) e Hellen Dias Mizael e Fabio Schio (violas) apresentam um trecho do Rondó da Sonatina 49.

Neste vídeo, os músicos da Orquestra apresentam um trecho de “Zanga por uma moedinha perdida”.