Festa Literária de Jundiaí 2021

Autores jundiaienses

Neste ambiente, autores e autoras de Jundiaí podem divulgar suas publicações e canais de contato para vendas.


Alex Alexandre da Rosa

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 97312-0889 / e-mail: analuciasilva61@hotmail.com

“O Fio de Ariadne e outras histórias”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Contos

Sinopse: O livro reúne 16 contos, sendo que a maioria é premiado em concursos literários. O autor altera as histórias, ora em primeira pessoa ora em segunda, com desfechos trágicos, de esperança ou finais abertos, abordando temas sociais, psicológicos e históricos com o objetivo de levar o leitor a reflexões sobre o que de fato importa na vida. Dentre as várias histórias do livro, o enredo gira em torno de um personagem que perdeu a esposa e a filha em um acidente trágico e começa a refletir sua conduta de vida. O conto “O Fio de Ariadne”, que dá título ao livro, é uma tentativa do autor de entrelaçar as diferentes histórias, mesmo com temáticas tão diversas ( a história de um escravo, de um menino surdo-mudo, um guerreiro indígena, um cão e seu amigo…), por um fio que conduz o personagem principal ao arrependimento de seus atos.

“Contrassenso – Sobre Nuvens e tempestades”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Poesia

Sinopse: Contrassenso é o livro que trata de temas profundos de relacionamentos e crises existenciais. É um livro que procura o equilíbrio entre nuvens e tempestades. Dividido em quatro fases: ventos, tempestades, caos e calmaria, o livro dialoga com sentimentos de amor, desamor, solidão, solitude, existencialismo, depressão, síndrome do pânico e renascimento.


Alexandra Lazari

Contato: e-mail: alexandralazari04@gmail.com

“Três Povos”

Classificação etária: Acima de 14 anos

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Distopia

Sinopse: Em um mundo catastrófico, com leis que vigoram com autoridade desde que a Terra se dividiu em três, os seres das asas precisam combater o perigo causado pelos seres da marca. Arian, um soldado de asas, conhece Kimberly em uma de suas patrulhas e sente que precisa protegê-la mesmo que isso custe a própria vida. Envolve-se, então, em um combate arrebatador contra Lira, um ser da marca que com a morte da garota mostrará lealdade ao seu povo. Esse encontro, no entanto, revelará que não é seu nascimento que determinará seu destino.


Ana Lúcia da Silva

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 97312-0889 / e-mail: analuciasilva61@hotmail.com

“Contos que curam”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Medicina Alternativa e Psicologia

Sinopse: Contos que servirão para despertar o respeito, a iniciativa e a socialização individual e em grupo.


Anita Cavalini Amaro

Contatos: telefone: (11) 4805-1786 / WhatsApp: (11) 98807-3671 / e-mail: camaro.anita@gmail.com

“Gostosa brincadeira”

Classificação etária: Infantil

Ano da publicação: 2021

Gênero literário: Literatura Infantil

Sinopse: Neste livro a autora/ilustradora propõe o resgate da cultura de brincadeiras em meio a natureza, promovendo lembranças e momentos de união em família através de retratos das infâncias dos membros da família. Uma leitura que tornará presente brincadeiras tradicionais e sempre atuais, para ser contada aos pequeninos e ser lida pelas próprias crianças instigando neles um brincar primitivo e puro em meio a natureza.


Bruno Silva

Contatos: WhatsApp: (11) 98181-9511 / e-mail: brussmedvet@yahoo.com.br

“Herói nacional”

Classificação etária: Acima de 14 anos

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Romance policial

Sinopse: Um romance policial que conta sobre um assassino de políticos envolvidos em corrupção.

“Canções sem partitura”

Classificação etária: Acima de 12 anos

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Poemas

Sinopse: Poemas direcionados a fase adolescente, sobre perdas, amores, mortes, esperança.


Camilo José de Souza

Contato: WhatsApp: (11) 99350-6499

“Obesidade Infanto-Juvenil”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2015

Gênero literário: Auto-ajuda

Sinopse: O objetivo deste pequeno livro é oferecer aos pais, aos avós, cuidadores e educadores uma forma de direção de autoestima às crianças obesas no seio da família, pois elas necessitam de um olhar mais abrangente e um cuidado especial. Em cada capitulo o leitor encontrará informações sobre causas e consequências da obesidade e uma série de informações úteis para encontrar os melhores caminhos para conviver com crianças e adolescentes obesos, bem como buscar o combate ideal a essa verdadeira epidemia.


Carina Reis

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 99883-1346 / e-mail: carinadfreis@gmail.com

“Maldito Riquinho”

Classificação etária: Maiores de 16 anos

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Romance Contemporâneo

Sinopse: “Quem está me ligando às 3 FUCK#@!#@# HORAS DA MANHÃ?” Esse é o primeiro pensamento de Charlote Neri ao receber a ligação que mudará sua vida. Advogada competente e totalmente workholic, ela está acostumada a salvar figurões das mais diversas situações. Sua capacidade a fez se tornar a sócia mais jovem do escritório em que trabalha, mas a dedicação excessiva ao trabalho a levou a deixar de lado todos os outros aspectos da vida. Aquela ligação incômoda fará com que conheça uma Charlote diferente, ainda mais empoderada e muito mais feliz, mesmo que para isso ela tenha que salvar um maldito riquinho. Noah Cast é o príncipe do rock e está em apuros. O vocalista da The Garage, a banda de Indie Rock mais famosa da atualidade, é o típico bom moço, raridade nos dias de hoje, mas mesmo assim se vê envolvido em uma tremenda encrenca e precisa da ajuda de Charlote para provar a sua inocência. Qual o problema? Ela não acredita nele. Conquistar a confiança (e quem sabe o amor?) da ruiva torna-se o principal objetivo do músico. Já Charlote foca suas energias em se manter longe de Noah por dois motivos: 1. Ela não acredita no amor; 2. Como gostar de um homem quase 10 anos mais jovem? Ainda assim, como resistir aos olhos mais sinceros e a voz mais suave que ela já ouviu? “Maldito Riquinho: Quando Noah e Charlote se conhecem” é o primeiro livro da série The Garage.

“Vem brigar comigo”

Classificação etária: Maiores de 16 anos

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Romance Contemporâneo

Sinopse: – Certo, Medeiros, vou aceitar seu caso, mas preciso que você compreenda três coisas: eu não gosto de você, eu não tenho paciência para suas piadas e eu não preciso do seu dinheiro. Essas foram as primeiras palavras da investigadora particular Amber King ao aceitar trabalhar para Gael Medeiros, o baixista da banda The Garage. Gael é brincalhão e atrapalhado, fala alto e não costuma repetir uma cor de cabelo. Amber parece uma Barbie, mas comporta-se como uma rainha de gelo. Suas personalidades opostas criam conflitos, mas as diferenças mostram que é possível encontrar algo especial mesmo onde menos se espera. Esse é o segundo livro da série The Garage.

“Segunda Chance”

Classificação etária: Maiores de 16 anos

Ano da publicação: 2021

Gênero literário:

Sinopse: Liam está com raiva. Rhya também. Será que eles conseguirão perdoar um ao outro? Há cinco anos eles se conheceram por acaso. Rhya Evans era uma garota do interior, fã da The Garage e que nutria uma “pequena” paixão pelo guitarrista, Liam Norris. O que a levou à cidade grande foi seu sonho de trabalhar com o agente da The Garage para poder estar perto dos seus ídolos. Ela não esperava que o próprio Liam Norris fosse brigar para que ela fosse contratada. A conexão entre eles é instantânea, mas a insegurança dela e uma mãozinha de uma certa vilã os separa. Cinco anos depois, Liam está com mais raiva do que nunca. Além de ter perdido a única mulher que amou, descobriu que ela escondeu um segredo enorme durante todo esse tempo. Será que dá tempo para uma segunda chance?


Carmen Sílvia Pereira

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 95144-8065 / e-mail: carmencita.pereira.2012@gmail.com

“Texto em Contexto”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2017

Gênero literário: Teatro

Sinopse: Conjunto de dez textos teatrais de diferentes temas.

“Violino Cigano”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Romance

Sinopse: O violinista Pablo, ao ser convidado para um concerto em um evento cigano, descobrirá mais sobre seu passado e de seu avô Dimitri, além de encontrar uma pessoa inesperada.

“Selena”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2018

Gênero literário: Romance

Sinopse: Selena, quando começa a cursar sua faculdade, se reencontra com seu antigo professor de educação física e técnico da seleção brasileira de vôlei, Ryan. Juntos, Selena e Ryan vão descobrir sobre seu amor mútuo.


Cecí Braga

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 99746-1474 / e-mail: csbraga@hotmail.com

“A Hora do Conto”

Classificação etária: De 07 a 14 anos

Ano da publicação: 2016

Gênero literário: Literatura Infantojuvenil

Sinopse: Encanto é o primeiro volume da série A Hora do Conto. São contos infantis, juvenis e também conversa com aquela criança esquecida dentro do adulto. O resgate pela nossa missão especial no mundo, ser quem você é na essência, o desapego e o amor pelas pessoas e não pelas coisas, são temas dos quatro contos deste livro que vai inspirar, não só quem ouve, mas quem lê.

“O que você carrega no bolsinho do pijama?”

Classificação etária: Até 06 anos

Ano da publicação: 2017

Gênero literário: Infantil

Sinopse: Este livro foi inspirado em um pijama que o bebê da autora usava. Nele tinha um bolsinho. E para que serve um bolsinho em um pijama? Ela pensou! Serviu para criar uma historinha encantadora tanto para quem lê, quanto para quem ouve.


Davi Simão Junior

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 98345-2859 / e-mail: dsjunior88@gmail.com

“A Menina do Nariz Arrebitado em Mangá”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2021

Gênero literário: Mangá

Sinopse: Lúcia Encerrabodes de Oliveira é uma menina que vive com a avó Dona Benta no Sítio do Pica-Pau Amarelo. Graças ao seu nariz arrebitado, ganhou o apelido de Narizinho, por qual é conhecida por todas as pessoas e animais do sítio. A vida da menina está prestes a mudar quando ela e a sua boneca Emília são convidadas pelo corajoso Príncipe Escamado a conhecerem o Reino das Águas Claras, onde peixes, insetos, pássaros e todos os tipos de bichos convivem em paz e harmonia. Mal sabe ela que um terrível perigo se aproxima do reino! Em meio à magia da Festa Veneziana, Narizinho se tornará uma peça chave para a salvação de todos! A Menina do Nariz Arrebitado é uma adaptação em história em quadrinhos no estilo mangá da obra original de Monteiro Lobato publicada em 1920.

“As Lendas de Colina”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2017

Gênero literário: Fantasia

“Vivendo na Terra do Nunca”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2018

Gênero literário: Fantasia


Ede Galileu

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 99881-7816 / e-mail: edegalileu@gmail.com

“Japy – Superação”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2021

Gênero literário: Antologia (HQ)

Sinopse: Em 2018, vendo o crescente número de autores (escritores e desenhistas) na cidade de Jundiaí, Ede Galileu teve a ideia de criar uma obra que reunisse estes autores e descobrisse novos também, foi assim que em 2019 nasceu “Japy – Tudo é finito” que reunia 13 autores da região, entre profissionais e iniciantes. Esta obra foi finalista do troféu HQ Mix 2020. Em 2019 começamos a planejar a próxima edição “Japy – Superação” a ideia era publicar em 2020 mas a pandemia atrapalhou um pouco, então ela saiu este ano de 2021. A obra reúne 11 autores da região contando histórias de superação. O interessante dessa obra é que reúne autores com estilos totalmente diferentes e ainda fazemos uma troca de autores onde quem desenha uma história faz a página de abertura de outra.

“Homem-Chiclete”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2021

Gênero literário: Aventura e Humor (HQ)

Sinopse: O jovem milionário Wesley Josuá, ao sofrer um acidente na Serra do Japi, acaba ganhando super poderes. Agora ele tem o corpo transformado em chiclete de Tutti-Frutti, podendo se esticar e mudar sua viscosidade e densidade. Então ele quer usar seus novos poderes para se tornar o maior herói de Jundiaí. Porém não é nada fácil, mas ele vai demonstrar que sua maior habilidade é a persistência.

“Casa Poiesis”

Classificação etária: Maiores de 16 anos

Ano da publicação: 2016

Gênero literário: Romance (HQ)

Sinopse: A HQ é uma adaptação do monólogo de mesmo nome, criado por Claudio de Albuquerque e que conta a história de um homem só, com seus pensamentos de um tempo que não pode mais voltar. Você vai acompanhar um passeio pela cidade onde ele se lembra de sua musa e de tudo que passaram juntos. Na arte, você vai reconhecer vários cenários da cidade de Jundiaí.


Edu Cerioni

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 97338-7784 / e-mail: educerioni@gmail.com

“Infinita é tua beleza”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Épico

Sinopse: “Infinita é tua beleza” traz a história do Refogado do Sandi, o maior, o mais tradicional e irreverente do Carnaval de Jundiaí. É de autoria de Edu Cerioni, jornalista, compositor de sambas e folião do bloco. Foi escrito com maestria em uma prosa esperta e gostosa em que o autor capta fragmentos humanos dentro da multidão que forma o bloco e tece uma narrativa única e alegre deste fenômeno social e cultural. Em resumo, mostra como uma ideia simples, ver o povo feliz na rua, transformou para sempre nosso Carnaval. Publicado pela Editora In House, tem 216 páginas e mais de 800 fotografias desde 1994 e até 2019. No livro, foram reunidas as letras de todos os sambas, um grande desafio. Foram dezenas os que deram seus depoimentos e desfilam curiosidades em páginas que destacam, é claro, Erazê Martinho, fundador do bloco, e Gisela Vieira, que o comanda desde 2006, mas que não perde o foco no folião, o verdadeiro dono da festa. Estão ali todas as rainhas, com Liliane Rossi, a soberana do Jubileu de Prata, ilustrando a capa do livro, que teve revisão histórica de Rita Rodrigues, única mulher presente em todos os desfiles. Tem quem tatuou seu amor pelo Refogado no corpo, quem fez fama ao desfilar de terno e gravata na saída do Fórum e quem tocou fundo o coração refoguense quando o bloco quase desafinou e ameaçou parar. O autor nos leva de volta ainda ao extinto e inesquecível Bar do Sandi, guiado pelas mãos de Sandra Tosin e Diva Rigoni. O convite é que você se junte a uma multidão de leitores e se torne também um jurado dessas páginas que Edu Cerioni compôs sobre o nosso Carnaval e que capriche nas notas em harmonia, enredo, evolução, fantasia de uma obra que não tem a pretensão de ser acabada, mas sim um capítulo de uma história que tem começo, meio e que nunca terá fim, afinal a beleza do Refogado é infinita.


Eliana Corrêa Aguirre de Mattos

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 99826-6099 / e-mail: ecamattos@gmail.com

“Janelas do mundo ao nosso redor”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Crônicas

Sinopse: Este livro trata de crônicas, revisadas, publicadas em mídia digital desde 2017, na coluna “Opinião”, com temática voltada ao meio ambiente, ciência e tecnologia. O objetivo desses textos é trazer ao público leigo minha percepção sobre a multiplicidade de eventos que envolvem a área ambiental, seres vivos e fenômenos da natureza: os cantos dos pássaros e das baleias; o contexto histórico e impactos dos agrotóxicos nas plantas e muito mais. Convido os leitores a experimentar a aventura do conhecimento na vida cotidiana, abrindo inúmeras janelas do mundo ao redor.


Eliezer Barbosa da Silva

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 99922-6810 / e-mail: profeliezer10000@gmail.com

“Escolha a Escola”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2021

Gênero literário: Poesia

Sinopse: O livro é uma coletânea de poesias voltada à área da educação, homenagens aos professores, às escolas onde passei e aulas musicadas sobre a língua portuguesa.


Fabiana Barbi

Contatos: e-mail: fabarbi@gmail.com

“Cidades Sustentáveis: Reflexões sobre os desafios socioambientais urbanos no século XXI”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Ensaio

Sinopse: Quais são os principais desafios socioambientais da vida urbana no século 21? Quais respostas têm surgido para enfrentar esses desafios? Como as cidades podem se tornar mais sustentáveis? Essas são as principais questões que norteiam este livro. Voltado para o público interessado, mas não necessariamente especialista, esta obra traz um panorama da busca pela sustentabilidade em cidades. É uma leitura indispensável para quem deseja estar em dia com assuntos relacionados à vida urbana e aos problemas ambientais globais que atingem as cidades.


Fábio Spina

Contato: e-mail: stelaefabio@hotmail.com

Nyctalope

Classificação etária: Acima de 16 anos

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Ficção Científica

Sinopse: Nyctalope é minha obra de estreia. É uma ficção cientifica que tem como objetivo fazer o leitor refletir sobre o conceito de humanidade. A obra é dividida em três grandes blocos, Nyctalope, Tânato e Glitnir, sendo na ordem a escuridão, a morte e a iluminação. Estes três blocos são histórias independentes, elas se passam em um futuro indeterminado, e mostra a evolução da humanidade nestes períodos. As mesmas estão interligadas apenas pelo fato de se passarem no mesmo universo em períodos temporais diferentes. É um livro para reflexão, e espero que os leitores desfrutem do mesmo e que ele traga benefícios. Ressalto que o livro não tem o objetivo de ser profético, e é totalmente fictício, mas os questionamentos sobre a humanidade que ele nos traz, esses sim são verdadeiros e atemporais.

“Dona Dedé de rodinhas nos pés”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Infantil

Sinopse: A história de uma Avó que não queria ficar longe de seus netinhos

“Poemas e Delírios”

Classificação etária: Acima de 16 anos

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Poesia

Sinopse: Poemas inspirados nas ilustrações do tatuador Marcelo O. Goulart.


Fernando Jesus Nogueira Catossi

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 97524-6071/ e-mail: nandomagma@hotmail.com

“Mistycalls – O Chamado das Brumas”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Romance

Sinopse: Nas noites do Sul, quando tudo se aquieta e as luzes se apagam nas janelas, os gritos roucos de Agatha se arrastam pelos arredores, transbordando toda a agonia que expulsa de sua alma. Subitamente acometida por um transe macabro, há dias a garota se contorce sobre uma cama em convulsões incontroláveis. Em meio aos sons de repúdio e desespero que partiam de sua boca e às fervorosas orações que sustentavam a família, chega até seus lábios o nome de Lucas. Histórias tão distantes que se cruzam a partir dali e atravessarão os corredores de um mal que sequer havia mostrado, até então, o seu lado mais sombrio.

“Mistycalls – Vultos do amanhã”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Romance

Sinopse: Isolado na cidade de Brados, o escritor Miguel Veron desfruta de um retiro voluntário após dois anos internado para tratamento em uma clínica psiquiátrica. Diagnosticado como esquizofrênico, viu sua vida, profissão e casamento desmoronarem após prever o desastre de um avião com 187 passageiros, dentre os quais estava Carlos Doravanni, um proeminente senador da República. Perseguido pelos escândalos da imprensa e refém de constantes alucinações, Miguel isola-se em uma cabana, onde pretende retomar seu fôlego para o mundo e a inspiração que traga de volta sua vontade de escrever. Em pouco tempo perceberá presenças em sua janela e vultos mergulhados nas escuras noites de Brados. Tormentos que o arrastarão de volta à sua angustiante condição e testarão seu discernimento sobre o que é real ou imaginário.

“Mistycalls – Nephera”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Romance

Sinopse: Na calma Inhaçu, em Santa Catarina, um fenômeno inexplicável se manifesta num isolado campo de trigo. O assunto se propaga pela rede e atrai olhares curiosos e sedentos pelo inexplicável. Um deles é Arthur Gracian, um especialista da área que se vê diante de uma de suas pesquisas de campo mais promissoras. Sob seus pés, as marcas de um gigantesco crop circle trazem a assinatura que precisa para dedicar seus próximos dias ao estudo daquele terreno. Terá ao seu lado, além do inseparável assistente Leonardo, Lorena, uma delegada local, responsável pelas investigações do caso. Enquanto isso, ao redor do mundo, uma pandemia assustadora se alastra com assombrosa e inexplicável ferocidade, tomando conta dos noticiários, gerando pânico e comprometendo a ordem nos principais polos urbanos. Uma nova peste negra que poderá assolar o planeta e desafiará a continuidade da própria espécie humana.


Flavinho Buzaneli

Contato: e-mail: buza007@gmail.com

“Hexagramas”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Poesia

Sinopse: Hexagramas são poemas de 6 linhas, no formato dos hexagramas chineses. A temática é o fluxo do tempo em nossa vida cotidiana.


Giovanna Cunha Cardoso

Contatos: e-mail: giocunhacardoso@gmail.com

“Muitas e Boas com Você”

Classificação etária: De 16 a 24 anos

Ano da publicação: 2021

Gênero literário: Romance

Sinopse: Em algum momento da vida, todo mundo enfrenta questionamentos sobre seu destino. Depois de se formar no ensino médio, Anna encara o início da vida adulta cheia de questões sobre si mesma. O divórcio dos pais, as tentativas frustradas de entrar na faculdade, e a pressão de seguir um rumo, desencadeiam crises na jovem adulta que se refugia em dias monótonos dentro de sua casa. Ela acreditava que sua vida era cheia de poucos momentos bons, mas esse cenário muda quando ela sofre um grave acidente durante uma crise de ansiedade. Anna nem imaginava o quanto coisas surpreendentes aconteceriam no momento mais difícil e improvável de sua vida, e muito menos que no meio dessa bagunça, ela encontraria o amor que mudaria toda a sua história.


Gilvan Gaia

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 95301-2303/ e-mail: gilvangaia@yahoo.com.br

“Enrico, o amigo do dinheiro”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Infantil

Sinopse: Enrico é um garoto de dez anos que adora brincar e aprender sobre dinheiro com seu pai.


Guilherme Rueda

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 97448-6386/ e-mail: guilhermeserrarueda@gmail.com

“Cultivo ao Jardim do Sonho”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Poesia

Sinopse: Guilherme estudou exatas porque nasceu graduado em ser humano. Sabe combinar afetos e palavras da mesma forma que maneja a tabela periódica. Navega pelos mares e passeia pela terra semeando suas dicotomias nos jardins da vida daqueles que conhece. Por onde passa cativa o cultivo até ver o sonho de cada um brotar. Conviver com ele é um convite à transformação: luz, sorrisos, lágrimas de emoção e lealdade até o final. Guilherme é um poema cuja sabedoria me ensina que conquistar sonhos é como ver os fogos de artifício: êxtase e encantamento numa fugaz fração de segundo. E que a beleza e a fortaleza que movem a existência estão na fé diária do cultivo. É o eterno cultivo ao jardim dos sonhos que nos move, nos aproxima e faz florescer poesia em meio aos espinhos do mundo.


Hildon Vital de Melo

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 99704-2936 / e-mails: hvitaldemelo15@gmail.com e vitaldemelo@yahoo.com.br

“Hai – Primeira parada”

Classificação etária: Acima de 14 anos

Ano da publicação: 2018

Gênero literário: Poesia

Sinopse: Um Haikerouac está no meio do caminho, é como uma pedrinha numa estrada de terra ou um buraco no acostamento de uma autoestrada ao cair do sol rubro – e eu, que o fui moldando mentalmente, sou a curva do meu próprio rio (grande do sul?). Falando sem enigmas agora: esses Haikerouacais são para mim a experiência da leitura de tudo que é beat, das minhas primeiras experiências com o voo sobre a consciência proporcionado pela ayahuasca, meus intermináveis duelos com minha férrea cidadela do interior, a sempre terra (nem tão) querida Jundiaí e, acima de tudo, meu amor anárquico pela minha Milalmas. Tudo isso colidindo em minha mente durante o trecho que encarei a pé, de ônibus e de caronas de Jundcity até às margens do Guaíba no ano de 2015, ano que já parece distante, mas volta à vida, ou uma sobrevida, com esses versos.

“Anotações para o livro do ventre”

Classificação etária: Acima de 14 anos

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Diário

Sinopse: Eu sei bem o que é ser um útero, um ventre, e ter que, infelizmente, por fertilidade ou infertilidade, ser denominado e compreendido por um discurso alheio, uma voz que não é a sua própria. Durante mais de quinze anos eu estive grávido, entre os instantes de gestação, as dores do parto e a angustia do não-nascimento. Todo e qualquer texto é um momento prenhe e que muito exige de nós – evidentemente que a função de quem escreve não se resume a ser a normativa mãe carinhosa cuja função suprema é a maternidade segura. Não. Há sempre abortos, percalços, natimortos, gravidezes psicológicas, depressões pós-partos, adoções e todos os tipos de detalhes obstétricos que, no campo daquilo que julgo por escrevivências, são por vezes fundamentais.

“Anacrônicas de Jundiahy (projeto de financiamento coletivo e curso)”

Classificação etária: Acima de 16 anos

Ano da publicação: 2021

Gênero literário: Crônicas

Sinopse: O livro ANACRÔNICAS DE JUNDIAHY consiste na reunião de textos breves com gêneros e temas variados escritos por Hildon Vital de Melo, o Camaleão Albino (@camaleao_albino), entre julho de 2020 e maio de 2021. Para a publicação do livro, optou-se pelo formato de pré-venda. Assim, cada comprador/apoiador estará contribuindo para cobrir os custos editoriais e de impressão, além de apoiar o autor e a editora independente com o valor que restar (caso haja). A fotografia da capa será a mesma acima, do fotógrafo Alessandro Celante (@alessandrocelante), com design gráfico do artista Podre Flores (@podreflores). A imagem é da Ponte Torta, ícone da cidade. O período de arrecadação inicia-se no dia 15/05/2021 (aniversário do autor) até o dia 15/08/2021 (dia da padroeira de Jundiaí). Apesar do título sugerir um livro regional e datado, Anacrônicas de Jundiahy é justamente o oposto, conseguindo ser universal e atemporal, atingindo em cheio a todos os que se aventurarem a visitá-lo. O livro será publicado pela Selo Editorial (que faz parte da Telucazu Edições). ATENÇÃO: A remessa do livro está prevista para outubro de 2021. Agradecemos a todo mundo que puder contribuir com este projeto independente, seja adquirindo a obra na pré-venda ou divulgando em suas redes sociais. Muito obrigado!


Isabella Ferraro

Contato: e-mail: isabellaferraro@gmail.com

“Novas Rotas – Investigações Urbanas em Jundiaí 2020”

Ano da publicação: 2020

Classificação etária: Acima de 16 anos

Gênero literário: Artes Integradas – autoficção e narrativa imagética

Sinopse: “Novas Rotas” é um e-book publicado com a Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí em 2020, com auxílio da Lei Aldir Blanc. Partindo dos conceitos de flânerie, urbex e memória, o material guia o leitor por rotas que a autora fez na própria cidade. Novas Rotas investiga como alguns debates atuais – por exemplo, escravidão, industrialização e imigração – se traduzem na cidade, propondo novos olhares para locais corriqueiros e familiares na cidade de Jundiaí. Em agosto de 2020, durante a primeira flexibilização em meio à pandemia, a autora realizou registros fotográficos de sua pesquisa em patrimônio material e imaterial em Jundiaí. O material reunido recebeu narrativas nas quais a cidade é personagem, por meio de suas praças, jardins, escadarias, mirantes esquecidos, rios e córregos que retratam a história de uma ocupação e urbanização determinadas pelo café, pela ferrovia e por uma industrialização intensa e precoce, que marcam o tecido urbano da cidade e desafiam seus flâneurs – ou, nas palavras de Benjamin, seus detetives amadores – a investigar sua trama.


João Pedro Bara Filho

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 97152-3872/ e-mail: jpbarafilho@gmail.com

“Memórias Irrisórias”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Ficção Autobiográfica

Sinopse: Textos escritos há quase quatro décadas são resgatados de um arquivo morto. O autor trava um diálogo consigo próprio, na tentativa de reviver o que se passava na cabeça do jovem quando então os registrou.


João Pedro Lopes Veras de Carvalho Delprá

Contato: e-mail: joaolvcd@gmail.com

“Registros de um casulo antropofágico”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2021

Gênero literário: Poema

Sinopse: O livro digital traz uma seleção de escritos que são desenvolvidos desde 2017 através do pseudônimo O Rei Ricardo Coração de Leão. Trata-se de registros pessoais que, de forma íntima, revelam uma percepção solitária do mundo. Como um diário poético, as criações trazem pensamentos e inquietações, além de fotografias que narram o quotidiano desse sujeito-casulo, que preso ao corpo estranho de seu ego interpreta de forma muito particular o ambiente externo. As produções partem de um lugar intuitivo, que ao mesmo tempo reflete suas inspirações ligadas ao romantismo literário, seu caráter individualista, sentimentalista e solitário. Procurando potencializar e ressignificar em outros formatos essa poética, a solidão do autor encontra a solidão de Maria João, artista visual que apresenta suas criações principalmente na ilustração. O quotidiano, a solitude, o sentimentalismo e a fragilidade são elementos também presentes nas produções da artista que, de forma íntima e minimalista, comunica em seus desenhos os pensamentos de seu coração.


Jonas Zair Vendrame

Contato: e-mail: jonas_hiei@hotmail.com

“O telefonema que não fiz”

Classificação etária: Acima de 14 anos

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Suspense psicológico/ Drama

Sinopse: Para Júlia, o importante era viver o momento, sem pensar em responsabilidades ou compromissos. A bela moça assumia a imaturidade não levando ninguém a sério, até que uma atitude impensada muda tudo. Ao não cumprir uma simples tarefa em seu trabalho, acaba por gerar um problema com dimensões desastrosas e incalculáveis, capaz de mudar a vida de muitas pessoas e principalmente a dela para sempre. O peso da culpa passa a consumir sua mente deixando seu psicológico frágil e abalado. Ela terá que confrontar as consequências da sua falta de profissionalismo e responsabilidade da pior maneira, causando sofrimento e danos irreparáveis a muitas pessoas, incluindo a si mesma. Um erro, uma ligação não feita, uma dívida eterna a se pagar.

“Matéria-Prima”

Classificação etária: Acima de 16 anos

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Suspense Policial

Sinopse: A vida de Dylan, um jovem pacato, é virada do avesso quando sua irmã desaparece, sem deixar rastros, da Universidade em que estava residindo. O rapaz se vê obrigado a deixar seu lar no interior, no Texas, e ir em busca de sua irmã em Nova York. Sozinho e sem recursos, tudo se complica quando descobre que ela não é a única garota a ter sumido nos últimos meses, mas que há uma lista de mulheres com o paradeiro desconhecido. A cidade grande vai se revelando um cenário de grande perigo e que oferece a Dylan um jogo sangrento e com muitos enigmas a serem desvendados. Matéria-Prima é um romance policial onde nada é o que parece, onde o amor, o sangue, o fogo da paixão e muitas intrigas se entrelaçam e se desdobram nas mais improváveis direções. Em mãos assassinas, até uma rosa se torna suspeita.


José Felicio Ribeiro De Cezare

Contatos: WhatsApp: (11) 96541-5156/ e-mail: jfdecezare@gmail.com

“Uma Poética Política II: o engodo da Alegria e outros protestos”

Classificação etária: Acima de 14 anos

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Poesia

Sinopse: Qualquer semelhança dessa obra com a realidade é, e sempre será – espero – mera coincidência. Essa obra não apresenta compromisso com a realidade, sendo que, o objetivo aqui é criar um universo desconhecido, fictício, onde a imaginação possa viajar sem amarras ou muros. Pois, caso algo versado aqui fosse real ou baseado em histórias reais, estaríamos vivendo em meio a uma sociedade doente, beirando o caos e com amebas reinando sobre nós. Você terá a oportunidade de ler sobre pessoas que chamam golpe de revolução, indivíduos que sob o sinal da cruz apoiam ditaduras e torturas, crimes que só são assim considerados caso seja interesse particular, animais que subjugam outros pelo seu bel prazer, seres que negam o racismo, ignorância sobrepujando a ciência e o bom senso, direitos negligenciados… Obviamente, são situações que não pertencem à nossa sociedade, estão mais para os universos oriundos de mentes como a de George Orwell, de Tabajara Ruas, de Aldous Huxley e de Arthur John Langguth e tantos outros que apresentam mundos distópicos com os quais, nada identificamos com a realidade. Talvez tenha havido aqui certa ironia… creio que não, tudo aqui é verdade, já que esse trabalho é a mais pura realidade ficcional. Espero que a leitura agrade, caso não agrade que ao menos conceba uma discussão. Discussão útil, plena, embasada, consistente e necessária. E não debates desjeitosos como a Terra ser plana, nazismo ser de esquerda ou aquecimento global ser uma conspiração de comunistas globalizadores.


José Felicio Ribeiro De Cezare e Márcio Martelli

Contatos: WhatsApp: (11) 96541-5156/ e-mail: jfdecezare@gmail.com

“Palavras Sem Fronteiras”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Antologia

Sinopse: Que coisa extraordinária é um livro. Um objeto plano, produzido a partir de uma árvore, com camadas flexíveis nas quais são impressos vários traços e rabiscos. Mas basta um olhar e você se vê dentro da mente de outra pessoa, talvez alguém que tenha morrido há milhares de anos. Atravessando os milênios, aquele autor fala clara e silenciosamente dentro da sua cabeça, diretamente para você. A escrita é talvez a maior das invenções humanas, capaz de unir pessoas que nunca se conheceram, cidadãos de épocas distantes. Livros quebram os grilhões do tempo. Um livro é uma prova de que os humanos são capazes de fazer mágica. Carl Edward Sagan Na década de 1970, algumas mensagens foram enviadas ao espaço. Todas elas tinham como objetivo, ilustrar aos outros possíveis povos do universo o que seria a humanidade terráquea, músicas, sons, imagens, descobertas científicas, vídeos… ou seja, legado humano. Talvez, em algum lugar do Cosmos – seja na perspectiva pitagórica, na perspectiva nórdica ou nas percepções atuais – algo ou alguém terá contado com aquilo que Frank Drake, Carl Sagan, Liza Sagan e outros cientistas e intelectuais idealizaram como mensagens. O Projeto Palavras sem fronteiras – Um legado para humanidade, oferta aos escritores mais audaciosos e destemidos, a oportunidade de assim como Carl Sagan descreveu, “romper os grilhões do tempo e fazer mágica”. Os universos possíveis e impossíveis aqui criados constituem um multiverso complexo e de infindáveis caminhos de compreensão e entendimento. A distância impõe barreiras, mas o coração humano conecta as mentes que querem viajar nessas conexões, nesses caminhos, nesse multiverso artístico, literário, cultural, sensível e senciente. A literatura, a arte, a cultura… têm sido o bálsamo que acalma as feridas da alma num período tão incompreensível e tão controverso como o atual. As dores do mundo se encontram, quando buscamos das mais variadas formas exercitarmos a empatia e a alteridade. A união em prol do bem-estar, o caminhar na busca por uma cura ao mal que atinge a humanidade, demonstra que há esperança em meio ao caos. Que há uma luz, ainda que pálida suficiente para espantar a escuridão, para indicar um caminho, para oferecer alento. Consciente ou inconscientemente o ser humano sempre deixará uma marca, uma herança. Palavras sem fronteiras – Um legado para a humanidade reunirá todas as pessoas que buscam deixar sua marca no universo literário, na imaginação das pessoas, nas pessoas que amam, no mundo, seja ele real ou onírico ou virtual. Quiçá, no Cosmos! Por que não? Qual será o seu legado? Vida longa e próspera!

“De Eva a Frida – As dores e amores de ser mulher”

Classificação etária: Acima de 14 anos’

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Antologia

Sinopse: Para algumas pessoas, o devir existencial é desenhado pelo viver e existir. Para outras, porém, sobreviver e resistir caracterizam melhor seu caminhar pela Terra. Na obra A República de Platão, livro V, é atribuído ao filósofo a consideração de que a mulher desempenha um papel de igual importância ao homem na sociedade – enquanto outros pensadores endossavam o silêncio da mulher como qualidade e/ou atributo positivo – pois, se for dada a oportunidade e educação que a permita, assim como o homem, desenvolver suas habilidades de forma plena, toda a sociedade se beneficiará disso. Incrível como em 2021, ainda seja necessário afirmar a importância da mulher na nossa sociedade. E com o objetivo de reverberar o poder feminino pelo mundo, é que essa obra nasce. Pode-se até questionar o porquê de dois homens estarem organizando um trabalho como esse e não mulheres ou se nesse projeto será permitido ou não que qualquer pessoa, independente do gênero participar. Questões deveras importantes! Essa obra surge com o mesmo ímpeto presente nos projetos anteriores, fora do nosso controle, recorrendo mais uma vez à Filosofia, metafisicamente esse trabalho se construiu e o colocaremos em prática. Assim como seres conscientes do processo de evolução e aprendizado, somos seres em desconstrução, reconhecemos nosso papel social e buscamos olvidar todo o aprendizado preconceituoso oriundo da sociedade que nos educou. Mas para a nossa sorte… Fomos educados por mulheres sábias, atentas e fortes, frutos de seu tempo, mas paradoxalmente, à frente dele. Por isso, nessa obra reuniremos escritoras e escritores do Brasil e do mundo para homenagearmos essas e outras grandes mulheres que ao longo de eras trazem luz ao mundo em todas as áreas do conhecimento e da vida. Entre outras heroínas, temos Hipácia, Ada Lovelace, Rosa Luxemburgo, Rosa Parks, Zilda Arns, Simone de Beavouir, Angela Davis, Madre Tereza de Calcutá, Santa Clara, Marie Curie, Nina Simone, Olga Benário, Bertha Lutz, Nísia Floresta, Chimamanda Ngozi Adichie, Judith Butler, Djamila Ribeiro e… você! Mulheres gigantes! Não vivemos no corpo e na alma o preconceito e as mazelas, não obstante nos propomos – como qualquer ser humano deve fazer, não há nada de heroico, é a nossa responsabilidade – a contribuir com a luta e o empoderamento feminino caso a nossa ajuda seja aceita.

“JLetras – Revista literária”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2021

Gênero literário: Antologia

Sinopse: JLetras Sua revista literária De Jundiaí para o mundo a Revista literária JLetras está de volta! Sob a editoria de Márcio Martelli e José Felicio, a revista jundiaiense que promoveu a literatura nacional entre 2004 e 2009, retorna com grande ímpeto em dezembro de 2020. Em parceria com o grupo de escritores Palavras sem Fronteiras, a revista literária que abriu espaço para escritores iniciantes e veteranos, mantém sua premissa de preservar e impulsionar a literatura, a arte e a cultura em geral. Com a alta qualidade, o carinho e o cuidado de sempre promovido pela Editora In House. A JLetras é uma publicação inteligente, moderna e atrativa voltada para todos que gostam de literatura, seja ler ou escrever.


Júlia Fernandes Heimann

Contatos: telefone: (11) 4526-8785 / telefone e WhatsApp: (11) 95555-1239 / e-mail: julialou@bol.com.br

Cem Piadas sem Dono

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2018

Gênero literário: Literatura lúdica

Sinopse: O livro contém 100 piadas que levam ao raciocínio, a pensar e também a adivinhar, como forma de mover os neurônios em busca da resposta correta. Bom divertimento para jovens e adultos.

“ABC da Poesia”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Poesia

Sinopse: Como o nome do livro informa, é um abc que ensina como compor poesias, sejam simples ou mais complexas como sonetos e acrósticos. Ensina o que são as rimas pobres, ricas e preciosas. Excelente para quem quer aprender a compor e precisa de uma ajuda na composição e ideias.

“Desafios”

Classificação etária: Adultos

Ano da publicação: 2013

Gênero literário: Conhecimentos gerais

Sinopse: O livro contém exercícios práticos de correlação de assuntos. Servem para trabalhar o cognitivo do leitor, levando-o a lembrar de algo que já aprendeu mas ficou esquecido pelo tempo. Desenvolve a neuroplasticidade, provocando a neuróbica. Ótimo para ativar o raciocínio lógico.


Karin Rizzi

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 99641-0186 / e-mail: karinrizzi@yahoo.com.br

“Todo mundo solta pum”

Classificação etária: De 3 a 8 anos

Ano da publicação: 2010

Gênero literário: Literatura Infantil

Sinopse: Um pum que escapuliu em uma sala de aula foi motivo de risos e constrangimento. Como Gugu passou por essa experiência você só saberá ao ler a história.

“O valor de cada um”

Classificação etária: De 3 a 8 anos

Ano da publicação: 2010

Gênero literário: literatura Infantil

Sinopse: As crianças que reconhecem e respeitam as diferenças irão se identificar e outras irão aprender com Gigi, pois ela soube reconhecer e valorizar o valor de um cavalinho especial!

“Pilllow, um ursinho diferente”

Classificação etária: De 3 a 8 anos

Ano da publicação: 2011

Gênero literário: Literatura Infantil

Sinopse: Quando regras e padrões sociais que trazem sofrimento são desconstruídos sobra espaço para o amor, nesse caso o amor de uma mãe urso e seu filhote. Descubra como Pillow conseguiu mudar sua história.


Liege Esteves

Contatos: telefone: (11) 4586-5320 / telefone e WhatsApp: (11) 97491-4077 / e-mail: liege.steves@gmail.com

“O Telescópio Mágico”

Classificação etária: de 8 a 14 anos

Ano da publicação: 2017

Gênero literário: Literatura Infantojuvenil

Sinopse: É a história de um menino de 11 anos que vivencia uma incrível aventura no céu. Ele vai parar no planeta Vênus através do seu telescópio. Tudo por causa da sua curiosidade sobre o amor.

“A essência da alma que voa”

Classificação etária: Acima de 15 anos

Ano da publicação: 2017

Gênero literário: Poesias e Contos

Sinopse: Poesias e contos para adultos.

“Uma Causa Poética”

Classificação etária: Acima de 15 anos

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Poesias e Contos

Sinopse: Poesias e contos para adultos


Lis Michele

Contatos: telefone: (11) 4521-9931/ telefone e WhatsApp: (11) 99505-6166/ e-mail: lismgal@yahoo.com.br

“Catarina Bailarina”

Classificação etária: Maiores de 05 anos

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Infantojuvenil

Sinopse: Catarina é uma menina antenada e curiosa.
Ao ouvir a palavra “bailarina” é levada a descobrir todo um mundo novo, o mundo do ballet clássico, a sala de aula, os passos, os ensaios, o palco. Esta é uma história sobre ter paciência, fazer amizades, aprender e, acima de tudo, encontrar um lugar onde se é feliz. Catarina bailarina é um livro para quem foi, é, ou um dia será bailarina.


Luana Espíndola

Contatos: telefone: (11) 4586-6109 / e-mail: luanaespindola.ioadanca@gmail.com

“Metodologia Jazz Infantil”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Dança

Sinopse: Luana Espíndola compartilha pensamentos, princípios e muitas dicas que regem sua metodologia, aplicada também no IOA Dança, no decorrer de sua pesquisa e trabalho com Jazz Infantil. Esse e-Book te ajudará a colher lindos frutos dessa missão, que é trabalhar, inspirar e participar da formação das crianças, enquanto bailarinos, artistas e pessoas!

“O Jazz no Fluxo da Vida”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2021

Gênero literário: Dança / Metodologia / Autoconhecimento / Sucesso

Sinopse: Conteúdo teórico e prático, que auxilia na gestão de carreira no Jazz Dance, no equilíbrio entre mente, corpo e movimento e como levar essas ferramentas para a dança! Material completo, didático, integrado, com desenvolvimento coerente, possível e crescente, para, mais que uma aula bem estruturada, uma rotina integrada, colhendo benefícios próprios, compartilhando com os alunos, equipe e resultando na harmonia entre propósito, meio e felicidade!


Mara Lígia Biancardi

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 97199-0159 / e-mail: mlbianca@uol.com.br

“As Chaves Mágicas”

Classificação etária: De 05 a 09 anos

Ano da publicação: 2011

Gênero literário: História Infantil

Sinopse: A personagem Clara Marina não tem o hábito de falar as palavras mágicas, mas depois que ela passa por uma situação muito ruim, ela percebe a importância em usá-las.

“Os Três Rs Mágicos”

Classificação etária: De 05 a 10 anos

Ano da publicação: História Infantil

Gênero literário: 2008

Sinopse: A personagem Clara Marina realiza um projeto na escola sobre o meio ambiente e, ao executar esse projeto, alguns amigos de outro planeta aparecem para pedir que ela insista nesse trabalho. Mas há um personagem do contra que não quer que sua missão dê certo.

“InVerso”

Classificação etária: Jovem e Adulto

Ano da publicação: 2013

Gênero literário: Poesia

Sinopse: O livro apresenta os poemas em 5 fases: Concepção, Evolução, Brincando com versos, Novas faces e Traçando versos. Contido neles, há a construção de versos líricos, provocadores e críticos.


Maria Beatriz Sayeg Freire

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 96251-7999 / e-mail: mariabeatrizfreire@g.fmj.br

“Capturas”

Classificação etária: Jovem e Adulto

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Poesia

Sinopse: Poemas que oferecem leitura acessível mas não ingênua, e sim engenhosa no saborear as impressões dos dias – o cotidiano sopesado com a densidade da experiência e da reflexão: entre perspectiva vertiginosa e a imanência do instante. Deixe-se surpreender com a atenção suavemente filosófica e moderadamente metalinguística. Os poemas se arrebanham em três seções: Cismas & Rimas, Definições poéticas e Di Versos. Mário Quintana apreciaria e aprenderia coisas novas.


Maria Celina Tafarello Atuati

Contatos: telefone: (11) 98925-6818 / e-mail: celina.atuati@gmail.com

“Encantos poemas contos e cantos”

Classificação etária: Adolescentes e adultos

Ano da publicação: 2008

Gênero literário: Poesia Lírica

Sinopse: Poemas de amor, fatos da vida real.

“Conversinhas com versinhos”

Classificação etária: Infantil

Ano da publicação: 2013

Gênero literário: Poesia

Sinopse: Poemas infantis.

“Conversinhas com versinhos II”

Classificação etária: Infantil

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Poesia

Sinopse: Poemas infantis.


Maria de Fáthima Coelho Soares

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 94915-0960 / e-mail: fathima.coelho123@gmail.com

“Guardiãs fantasmas”

Classificação etária: Maiores de 18 anos

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Romance

Sinopse: Reencontro de elos. Algumas pessoas conectadas, estão vinculadas independentemente do tempo, local ou circunstâncias, e nada pode quebrar a linha invisível, entre duas pessoas que estão destinadas a viver juntas. E é por isso que: Escutar a voz do coração é do seu próprio intuitivo, ao tomar decisões importantes. Principalmente ao decidir uma dádiva do destino. Neste romance os personagens mostram como é possível este encontro de elos.

“O amor existe e é eterno”

Classificação etária: Maiores de 18 anos

Ano da publicação: 2012

Gênero literário: Poesia

Sinopse: A obra fala do amor verdadeiro,em forma de poesias românticas.

“Fale como as flores”

Classificação etária: Maiores de 18 anos

Ano da publicação: 2015

Gênero literário: Poesia

Sinopse: O livro de poesias que expressam o cotidiano da vida. Com alguns contos.


Marilze Senff Petroni

Contato: e-mail: marilzespetroni@uol.com.br

“Os Presentes de Uma Estrela”

Classificação etária: De 8 a 10 anos

Ano da publicação: 2000

Gênero literário: Literatura Infantil

Sinopse: O livro conta a história de cinco personagens que vieram de uma estrela .

“As Aventuras das Estrelinhas”

Classificação etária: De 8 a 10 anos

Ano da publicação: 2000

Gênero literário: Literatura Infantil

Sinopse: O livro conta a história de personagens vindos de uma estrela.

“Compreensão e Plenitude”

Classificação etária: Adultos

Ano da publicação: 2008

Gênero literário: Poesias

Sinopse: Poesias sobre a vida.


Mikhael Oliveira Simões

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 97454-7519 / e-mail: mikha-sk84ever@hotmail.com

“Oscilações”

Classificação etária: Acima de 16 anos

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Poesia

Sinopse: Da cidade experimentada em seus contratempos, do relicário de rochas místicas, artesanais, que parecem ser o único resquício de memória a sobreviver aos enlaces amorosos, até a recorrência às substâncias químicas das bulas que também são experimentações com a linguagem. Em “Oscilações” Mikhael nos faz confidências com uma voz de veludo, como o amendoado trompete de Chet Baker, mas também grita as sensações de alheamento, a perda da ingenuidade diante de uma escrita intimista e, claro, dos delírios amenos. Ao percorrermos o livro notamos o não-lugar que a(s) cidade(s) dedica(m) para o poeta. E aqui estamos diante de um pêndulo que encanta, provoca e reanima. Talvez fosse ainda mais válido dizer que estamos ao lado do poeta, num percurso ombro a ombro. O eu-lírico quer nos dizer algo mais vívido, algo que exige uma, duas, ou até mesmo três leituras de cada poema – tudo aqui parece ir e vir, num eterno retorno de ruídos e pretextos. É uma viagem pelos caminhos percorridos entre metrópole e cidade dormitório, entre a paixão imediata e os términos repentinos, entre o desvelo da origem e a distância das amizades. “Oscilações” é um convite para embarcarmos nesse trem sem destino exato que também é um caleidoscópio de vozes, sorrisos e sofrimento.


Nicolas Manacero Catalano

Contato: e-mail:nicatalano@gmail.com

“Espelho dos Olhos”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2015

Gênero literário: Fantasia

Sinopse: “E se por causa de uma revelação sua vida mudasse? E se por causa de ser quem você é as pessoas te julgassem sem ter conhecimento algum? Revelar-se, às vezes, pode não ser uma boa ideia. Mas é preciso. Enquanto Evangellyne Allins tenta sobreviver a uma Escola tirana, num país onde a cor dos olhos, Elites e Classes de Talento são o que importa, a vida de seu querido pai está em risco. Será que valerá a pena enfrentar todos os seus reflexos mais profundos e íntimos pela pessoa mais amada? Tortura. Medo. Aversão. Evangellyne será forçada a descobrir-se e obrigada a arcar com as consequências desoladoras de sua revelação; e seu Espelho dos olhos a transformará inconscientemente.”

“Os Zebras, Garotos do Bullying”

Classificação etária: Maiores de 10 anos

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Literatura e Ficção para adolescentes: Problemas Sociais na Família

Sinopse: “Você conhece Erick Lobos? Cuidado! Guarde bem esse nome… Erick é um bullier. Com apenas 15 anos, já causou problemas de sobra pelo o resto de sua vida! Violento, expulso de três escolas, odiado pelos professores e ainda tendo um misterioso envolvimento em uma transgressão envolvendo duas crianças na grande cidade de São Paulo, sua mãe não vê outra opção a não ser mandá-lo a uma dinâmica academia que talvez o colocará no eixo. Mas… o que ela não imagina é que o lugar pode transformar ainda mais o seu caráter bullier de uma forma inesperada.”


Persília Aparecida Mattenhauer Pancotto

Contatos: e-mail: ciateatraleducativa@gmail.com

“A Princesa Rapunzel”

Classificação etária: Maiores de 08 anos

Ano da publicação: 2012

Gênero literário: Teatro

Sinopse: “A Princesa Rapunzel” é uma adaptação da obra “Rapunzel”, dos Irmãos Grimm, para a linguagem teatral. A peça pode ser lida e dramatizada por crianças a partir de oito anos de idade, respeitando-se o desenvolvimento cognitivo, emocional e físico de cada uma. Alguns temas podem ser trabalhados com maior profundidade, aproveitando-se das situações descritas pelos personagens, como meio ambiente, alimentação saudável, amizade e colaboração, ética.


Podre Flores

Contatos: e-mail: emaildopodre@gmail.com / redes sociais: instagram.com/podreflores

“Revista Japy – Superação”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2021

Gênero literário: História em Quadrinhos

Sinopse: O projeto nasceu em 2018 com o lançamento da revista Japy – Tudo é finito. Agora, neste novo projeto, trazemos o tema “Superação”, um tema atemporal, pois a cada dia encontramos novos obstáculos a serem superados. Assim como a edição anterior, a revista reúne autores profissionais e iniciantes da região de Jundiaí que, seguindo o tema, criaram histórias em quadrinhos de diversos estilos. Esta edição reúne 13 autores em 8 histórias, formando uma revista de 64 páginas totalmente colorida no formato 16,5 x 25cm. Também como na anterior, esta edição traz um convidado especial que não é da região.

Exif_JPEG_420

“Suplemento Acre – edição quatorze”

Classificação etária: Maiores de 18 anos

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: História em Quadrinhos

Sinopse: Suplemento Acre é uma antologia de poemas e imagens, com organização de Rômulo Ferreira, que reúne autores de todo o Brasil, com capa artesanal feita em stencil e 24 páginas.

Exif_JPEG_420

Raquel Schroeder Moller

Contato: e-mail: raquel@schroedermoller.com.br

“A Lenda de Regia Fulvis – A Princesa Sou Eu”

Classificação etária: Acima de 16 anos

Ano da publicação: 2018

Gênero literário: Fantasia Medieval – young adult

Sinopse: Após mais de 20 anos de luta no decadente reino de Regia Fulvis, a guerra cessa inesperadamente. A cidade inimiga, Tectum Cantio, anuncia sua derrota. É neste momento que Feodora, uma guerreira servita, descobre ser a princesa perdida, a lendária herdeira do trono que teria sua força descomunal vinda do sangue de seu pai. Ao saber que a desistência de Tectum fora uma farsa para que seu líder, Zattera, pudesse matar o Rei e tomar Regia desprevenida, a princesa parte em busca da espada destinada à realeza, que não coincidentemente fora causadora da guerra. Orientada por dois traidores de Tectum, Feodora tem que convencer todas cidades de Regia Fulvis de que é a herdeira, contando apenas com seus olhos amarelos reais como prova. Não por vontade própria, a princesa encontra dois companheiros pelo caminho: um deles Flinn, um homem paciente e imortal, condenado à morte pela cidade Parva Ocuris; e Ursula, cujo único ato impensado em vida é a decisão de seguir a princesa em sua missão. Tomando as piores atitudes possíveis, influenciada pelo seu gênio terrível, Feodora cria para si mesma um percurso longo para alcançar sua missão como lenda: unificar Regia Fulvis e libertar as vilas do poder de Zattera.

“Artigo Zero”

Classificação etária: Acima de 14 anos

Ano da publicação: 2020

Gênero literário: Fantasia Sobrenatural – young adult

Sinopse: O Artigo Zero é claro: demônios não podem matar anjos e vice-versa. Os mundos existem para que cada alma evolua em seu devido lugar. Essa regra é quebrada quando Nathan, um jovem brasileiro, coloca sua alma no lugar de um estranho e é levado por acidente para o tal Inferno que os humanos costumavam acreditar. Entre a vida e a morte, Nathan deve escolher seu destino: voltar ao seu corpo humano, ou aceitar seu papel no plano espiritual, numa tentativa única de livrar Roxanne, a demônio que levara sua alma, da eliminação eterna. Juntos, eles descobrirão a conexão entre suas almas, e terão que lutar contra anjos e demônios pela liberdade delas. Nem toda justiça é divina.


Renata Iacovino

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 99897-7259/ e-mail: reiacovino@yahoo.com.br

Gotas de impermanência”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Poesia

Sinopse: Poesias no gênero “haicai”. Haicai é de origem japonesa, que remonta ao século 7 e foi cultivado no século 17, por Matsuo Bashô. A autora busca seguir a forma tradicional de criação do haicai, mantendo sua métrica e suas regras. Os poemas/haicais versam principalmente sobre temas da natureza. Nele há uma forma concisa de expressão, em que se valoriza o essencial a ser observado, e retrata o momento, como uma fotografia.


Roberto Franco Bueno

Contatos: telefone: (11) 4586-6643/ telefone e WhatsApp: (11) 99505-3989/ e-mail: robertofrancobueno@ig.com.br

“Villa Fermosa de Nossa Senhora do Destêrro do Matto Grosso de Jundiahy, da Capittania de Sam Vicente – os dois primeiros séculos”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2010

Gênero literário: História de Jundiaí

Sinopse: Estudo fruto de várias décadas que não se deteve sobre a pequena aldeia erigida em torno à capela sob invocação da Virgem da Fuga. Retrocede ao século XIV, encadeia o desenrolar dos fatos relevantes para o surgimento futuro do município, a evidenciar que nada é fruto do acaso. A fundação de Jundiaí integra todo um ciclo de colonização em que se entrelaçam outras antigas povoações bandeirantes, notadamente Santana de Parnaíba. O autor, debruçado sobre numerosos inventários e codicilos, consultados os testamentos dos próceres de antanho, lança luzes sobre a época exata em que Raphael de Oliveira, a partir do Japy onde já se embelecera, passou a ocupar com sua gente a paragem de Jundiaí. Foi aqui o local escolhido para formar fazenda, edificar moradia e erigir a capela sob a proteção de Nossa Senhora do Desterro.

“Villa Fermosa de Nossa Senhora do Destêrro do Matto Grosso de Jundiahy, da Capittania de Sam Vicente – os séculos XIX e XX – “maioridade econômica e social””

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2018

Gênero literário: História de Jundiaí

Sinopse: O meticuloso trabalho desenvolvido pelo pesquisador da história jundiaiense revela um estilo que propicia agradável leitura, demonstrando farta pesquisa documental e detalhamento de fatos e situações originadoras de denominações de logradouros e determinadas instalações que foram relevantes para a compreensão de situações outras que justificam, a importância da “villa” e depois cidade de Jundiaí. Inclusive pela passagem de viajantes que aqui transitavam rumo a outras regiões, como foi a passagem que por aqui se deu de ilustres autoridades, como o Imperador Pedro II, hospedando-se mais de uma vez e deixando simpática lembrança, inclusive quanto ao relacionamento com a cozinheira da casa do barão de Jundiahy. Cuidado especial foi dado, não somente aos antigos moradores, de épocas Colonial e Imperial, mas também ao relevante período das imigrações, com as chegadas de europeus e orientais, aqui incluídos os árabes, cada um com suas especificidades, as quais se foram integrando, gradativamente, à cultura e ao cotidiano dos habitantes locais.


Sandra Albuquerque Torres de Souza

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 97412-7684/ e-mail: sandrinha.torres92@gmail.com

“Versos divertidos”

Classificação etária: Infantil

Ano da publicação: 2017

Gênero literário: Literatura Infantil

Sinopse: Livro com Libras, poemas e brincadeiras!!!

“Amizade de minhoca”

Classificação etária: Infantil

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Literatura Infantil

Sinopse: Amizade de duas minhocas mostrando o respeito às diferenças e a alegria do direito de brincar.


Samuel Antonio Merbach de Oliveira

Contatos: e-mail: samuelmerbach@gmail.com

“A Indústria Cultural como Instrumento de Alienação e Dominação na Sociedade do Espetáculo”

Classificação etária: Maiores de 12 anos

Ano da publicação: 2018

Gênero literário: Filosofia e Sociologia

Sinopse: A Indústria Cultural é um tema que predispõe uma reflexão filosófica, sobretudo, no capitalismo moderno onde os meios de comunicação alienam e manipulam os indivíduos na Sociedade do Espetáculo. A obra analisa os conceitos de Freud e de Marx, o Freudomarxismo, visando a emancipação do homem mediante uma Teoria Crítica que foi elaborada pela Escola de Frankfurt. Por fim, a obra busca responder o seguinte problema: Como a Escola de Frankfurt explica a maneira pela qual as artes e o conhecimento humano são utilizados pela Indústria Cultural com o objetivo de alienar e manipular as pessoas na Sociedade do Espetáculo?

“Elementos do Materialismo Histórico e Dialético”

Classificação etária: Acima de 12 anos

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Sociologia e Filosofia

Sinopse: Nesta obra se reflete sobre a Doutrina Marxista Leninista e seus pensadores. Trata-se de uma leitura obrigatória a todos aqueles que pretendem buscar uma visão da realidade, sobretudo, nos dias atuais. A obra trata dos principiais conceitos e da história desta corrente filosófica.

“O Socialismo Liberal na Filosofia de Norberto Bobbio”

Classificação etária: Acima de 10 anos

Ano da publicação: 2016

Gênero literário: Direito, Filosofia e Sociologia

Sinopse: O socialismo, o liberalismo e a democracia são temas que ensejam uma reflexão filosófica, sobretudo, na sociedade moderna que é marcada pelo confronto entre os valores do capital e do trabalho. A obra analisa o conceito e a relação do liberalismo e do socialismo com a democracia elucidando os aspectos positivos de ambos, o que resultou em um projeto de Socialismo Liberal defendido pelo filósofo italiano Norberto Bobbio.


Sueli Patelli

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 97458-3862 / e-mail: suelipatelli@hotmail.com

“Pet Laranjinha”

Classificação etária: De 04 a 08 anos

Ano da publicação: 2009

Gênero literário: Literatura Infantil

Sinopse: Pet Laranjinha é uma garrafinha que mora com sua mãe, dona Laranja, num grande supermercado. Ela ouviu que as garrafas vazias acabam dentro de um rio poluído ou num lixão. Qual será o destino da Pet Laranjinha? Tem uma menina chegando no supermercado, é a Isabela. Quer saber o que acontecer no final dessa história? Acho que vou dar um spoiler: Reciclar é um assunto de todos nós!

“O Armário Enfeitiçado”

Classificação etária: De 06 a 10 anos

Ano da publicação: 2013

Gênero literário: Literatura Brasileira

Sinopse: A história do Armário Enfeitiçado aconteceu há muito tempo, na época em que Pedrinho morava com sua família na casa grande da fazenda. o menino costumava cuidar dos animais, correr entre as árvores, mas ele gostava mesmo era de subir no pé de manga. Mas um dia, enquanto saboreava uma deliciosa manga, viu uma velhinha enterrando um baú embaixo da mangueira. O que será que tem no baú? Quem será essa velhinha?

“Téo”

Classificação etária: De 07 a 12 anos

Ano da publicação: 2015

Gênero literário: Literatura Infantojuvenil

Sinopse: A história é de Téo, um rato de laboratório que vive em uma gaiola com sua mãe, seu irmão Ratã e outros ratinhos. A inventiva história trata da vida dos ratos de laboratório e da família do cientista Dr. Bonefá. Téo, o ratinho, não aceita sua condição de rato de laboratório e decide fugir daquele ambiente de extermínio. Sua fuga e sua passagem por um encanamento desencadeiam uma movimentada e envolvente aventura. O personagem Fr. Bonefá, também conhecido como Tony, é um cientista que dedica seu tempo na descoberta de um novo medicamento. As duas dimensões de vida evocam uma percepção que manuseia e veicula a reflexão, num processo de acender holofotes em direção a valores como a perseverança e o amor.


Thiago Marquini Machado

Contatos: e-mail: thmmachado@gmail.com

“As Invasões Lúdicas”

Classificação etária: Acima de 18 anos

Ano da publicação: 2021

Gênero literário: Romance

Sinopse: “Olha tudo o que ele havia vivido só nos últimos quatro dias. O alucinante e ininterrupto encadeamento de emoções do qual fora vítima voluntária, seu próprio território de vivência e sobrevivência transmutado em colossal salão de festas pelo simples baixar da guarda, devastado por blocos de rua, assaltado por palhaços, dançarinos, travestis e trovadores, acossado por invasões lúdicas.” Chico é folião. Malandro. Sambista. Bamba. Ao longo destes quatro dias sua vida mudará de maneira drástica. Seus dias de farra podem estar contados. Não há tempo a perder. Terá o ano todo para cumprir suas obrigações de pai, amante, profissional, cidadão, contribuinte, quantas tantas classificações forem necessárias para confinar seus múltiplos desejos e vontades e possibilidades e potenciais. Terá a vida toda para se limitar. Hoje não. Hoje é dia de expansão, de se espalhar pela cidade, de colidir com toda a gente, de explodir de emoção, de mergulhar de cabeça no Carnaval e, com sorte, sair do outro lado vivo, jamais ileso.


Tuka Vilhena

Contatos: telefone e WhatsApp: (11) 98764-2164 / e-mail: tukaamvc@gmail.com

“Honra ou Traição”

Classificação etária: Acima de 16 anos

Ano da publicação: 2019

Gênero literário: Romance histórico

Sinopse: Na conturbada Escócia de 1359, no meio da guerra dos Cem Anos, quando a honra de um homem era medida pela obediência ao Lord, a consciência de Ewan Davidson exige que ele traia seu próprio clã, porém sua decisão irá desencadear uma série de eventos que ameaçarão a frágil paz nas Highlands. Andreanna Macpherson tinha sua vida esquematizada, até que a traição de Ewan muda todo seu destino e ela tem de enfrentar não somente o ódio, entre os vários clãs, mas principalmente os códigos de honra e as tradições, tão fortemente enraizados na cultura medieval.

“Audácia & Bravura”

Classificação etária: Acima de 16 anos

Ano da publicação: 2021

Gênero literário: Romance histórico

Sinopse: Niall Shaw, ao retornar da Terra Santa, vê seu futuro modificado quando descobre que a morte de seu irmão o elevou ao cargo de Lord Shaw. Sabendo que necessita de uma esposa e também de recursos financeiros, propõe casamento à Màiri Macpherson, uma mulher que sobreviveu a inúmeras agruras ao se tornar cega aos doze anos de idade, mas que fora adotada como filha pelo poderoso Kenneth Macpherson. Os dois enfrentarão não apenas os preconceitos de seu próprio povo, mas também uma conspiração para assassinar o novo Lord, e em uma época na qual a mulher era considerada um objeto pela sociedade, cujo único valor era o de gerar os herdeiros tão desejados ao marido, é Màiri que estará ao lado de Niall para tentar salvar o seu clã.


Viviane Aparecida de Lima

Contatos: WhatsApp: (11) 95772-6968 / e-mail: viviane_apdelima@hotmail.com

“Um dia o poeta morre, mas a poesia vive”

Classificação etária: Livre

Ano da publicação: 2021

Gênero literário: Literatura Brasileira

Sinopse: Livro de poesias.


Notícias sobre a Festa Literária de Jundiaí

Mais notícias »
Parceria: Conselho Municipal de Política Cultural de Jundiaí (CMPC)
Apoio e Realização
Política de privacidade