Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Vincent Willem van Gogh

Após acordar de um terrível pesadelo, Vincent Willem van Gogh, sozinho em seu possível quarto-ateliê, reflete sobre a sua vida e a sua obra, compartilhando – em meio a este turbilhão de pensamentos e emoções – cartas enviadas ao seu irmão Théo.

SOBRE O PROJETO

Após 10 anos de pesquisas e experiências relacionadas à vida e obra de Van Gogh, este trabalho da Cia. de Teatro Práxis-ReligArte propõe um “mergulho” no homem Vincent Willem van Gogh, suas complexidades e fragilidades, o contraste entre o artista e a sua obra, a loucura e a sanidade; uma reflexão sobre o significado da arte e do artista. Sua grande solidão.

Por se tratar de um pintor muito conhecido, o projeto atingiu vários públicos entre alunos, amigos, artistas, amantes do teatro, etc. Também como espetáculo educativo, possui censura livre e pode ser apreciado por todas as idades, com links disponibilizados para colégios/escolas da cidade de Jundiaí e região. A dinâmica on-line permitiu que as apresentações fossem vistas de um dia para o outro, além de manter o debate proposto pelo projeto original.

TEATRO VIRTUAL

Devido à pandemia, o monólogo Vincent Willem van Gogh foi apresentado de maneira virtual, nas redes sociais da Cia. de Teatro Práxis-ReligArte, uma vez que a presença de público em espaços públicos/privados foi restrita.

Foram três apresentações diferentes exibidas com duas câmeras e pré-gravadas no Ballet Teatro Oficina (por uma equipe reduzida e seguindo os protocolos dos órgãos de saúde). A ideia era manter a essência de uma peça de teatro real em formato filmado, com um bate-papo final para falar mais sobre o projeto.

APRESENTAÇÕES

GALERIA DE IMAGENS

LINKS DO PROJETO

Facebook
Youtube