Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Palco da Cidade

Edições do Palco da Cidade têm transmissão ao vivo pela TVTEC

O Palco da Cidade é um programa realizado no Teatro Polytheama em parceria da Rede TVTEC com a Unidade de Gestão de Cultura, por meio do Departamento de Teatros. Com edições semestrais, o programa é transmitido ao vivo pela TVTEC, e traz como proposta discutir e refletir temas contemporâneos, mesclando as falas de profissionais dos assuntos com intervenções artísticas. O programa tem como mediadora a superintendente da Rede TVTEC Fundação TVE, Monica Gropelo.

Em 2018, a edição do primeiro semestre fez parte da programação do Mês da Mulher e trouxe como tema “As Mulheres que Sou”. Participaram desse encontro a terapeuta Simone Arrojo, a jornalista Tatiana Fávaro e a psicóloga Mafoane Odara. Já as intervenções culturais começam com a cantora jundiaiense Telma Costa, que faz a abertura da noite, e seguem com a atriz Christiane Tricerri, a cantora Nila Branco e a cantora e atriz Élida Marques.

Já no segundo semestre, o “Palco da Cidade” integrou a programação do Setembro Amarelo, mês de conscientização do suicídio, com a edição com tema “Suicídio: a epidemia calada – Escutar é uma saída”. Desse encontro participaram o capitão do Corpo de Bombeiros, o comandante Diógenes Munhoz; o instrutor de Negociação com Suicidas do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), major Hugo Araújo Santos, Instrutor de Negociação com Suicidas do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais); Tenente Coronel Valdira Ferreira da Escola Superior de Soldados da PM; a psicóloga e mestre em saúde pública, Karen Scavacini; coordenadora nacional de estudos do CVV, Elaine Macedo; e o médico psiquiatra da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Neury Botega; além da cantora Fernanda Porto, do bailarino Felipe Cuqui, do ator Marcelo Várzea e Flávio Sacramoni no slackline.

Integrado à proposta do Escola Inovadora, o “Palco da Cidade” conta também com a participação do corpo docente da Unidade de Gestão de Educação (UGE) em suas edições.