Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

Apresentação das coreografias “Rastilho”, “J’ai Pensé” e “Aquilo que guardo”, com a Cia. Jovem de Dança

Atividade já realizada.

Data: 29 de junho (sábado)

Horário: 20h

Local: Sala Glória Rocha do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro)

A Cia. Jovem de Dança, corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), apresenta as seguintes coreografias em mais este espetáculo gratuito.

Rastilho

Coreografia, figurino e iluminação: Alex Soares
Duração: 20 minutos

Um rastilho pode ser tanto uma substância incendiária para comunicar o fogo a qualquer coisa como também em um instrumento musical é a peça que suporta as cordas junto ao cavalete. Partindo dessa metáfora, a peça lida como dois corpos podem comunicar tensão, afeto e em muitas situações suportar ou ceder a um impulso latente que pode ser tanto a destruição como novos começos.

Elenco: Camilla Rotta, Gean Nascimento, Isabela Ivanov ou Maria Eduarda Castro, João Lucas Alves, Leticia Ribeiro, Mychael Nascimento


J’ai pensé

Coreografia, figurino e iluminação: João Lucas Alves
Duração: 10 minutos

Quando maduro o fruto tende a cair. Mas um fruto nunca teve medo de passar por isso. Por que sempre que passamos por situações difíceis, pensamos na queda? Nós voltamos mais fortes, mais maduros, e se cairmos nos reerguemos e até mesmo renascemos. Os intérpretes da obra estão em constante desconforto. Pelo lugar onde estão, pelo que estão vivendo e pela situação que se encontram. Porém, os seus objetivos são os mesmos. O conjunto tende a se tornar uma célula só quando param de olhar apenas para si e passam a admirar também o outro. Levando isso em consideração, é preciso estabelecer certas conexões para que, individualmente, haja uma solução. Trata-se, em seu todo, das lutas, das fugas, dos elos e da maturação, para que assim haja finalmente um renascimento.

Elenco: Isabela Ivanov ou Letícia Ribeiro, Gean Nascimento, Maria Eduarda Castro ou Camila Rotta e Mychael Nascimento.

Aquilo que guardo

Coreografia: Sarah Raquel
Figurino: Christiane Galvan
Iluminação: Felipe Chepkassoff
Duração: 25 minutos

“Aquilo que guardo” mergulha no universo poético da cantora Elis Regina com o objetivo de proporcionar uma atmosfera envolvente para o espectador. A voz potente da “pimentinha”, como era conhecida, se une aos movimentos contemporâneos marcados pela subjetividade. A coreografia é um convite a sentir o corpo e os ossos … sentir até rir ou falar com voz embargada; até tremer ou pular, do mesmo modo que Elis abraçava o palco e fazia de suas interpretações um espetáculo.

Elenco: Camilla Rotta, Gean Nascimento, Isabela Ivanov, João Lucas Alves, Letícia Ribeiro, Maria Eduarda Castro e Mychael Nascimento.

Entrada gratuita – ingressos disponíveis no dia 28 de junho – a partir das 10h30, na internet, por meio da plataforma Sympla e na bilheteria do Centro das Artes, e a partir das 15h na bilheteria do Teatro Polytheama. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

Ficha técnica do espetáculo
Direção artística: Alex Soares
Assistente de direção e ensaiadora: Andrea Thomioka
Ensaiador: Ícaro Freire
Elenco profissional: Camila Rotta, Gean Nascimento, Isabela Ivanov, João Lucas Alves, Letícia Ribeiro e Maria Eduarda Castro
Elenco bolsista: Barbara Aquino, Carolina Salomão, Cesar Augusto, Clarice Sakamoto, Leandro Turatti e Mychael Nascimento
Equipe de produção: Carol Reto, Giovanna Baraldi, Heloísa Oliveira, Luana U, Renata Campos



Quando

Data: 29/06/2024

Horário: das 20:00 às 22:00

Onde

Local: Sala Glória Rocha do Centro das Artes
Rua Barão de Jundiaí, 1093
Jundiaí - São Paulo
CEP 13201010

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/agenda-cultural/apresentacao-das-coreografias-rastilho-jai-pense-e-aquilo-que-guardo-com-a-cia-jovem-de-danca/