Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

“Tradição Viva: Histórias e Lendas do Brasil”, com Sueli Patelli

Data: 27 de julho (sábado)

Horário: 11h

Local: Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos)

Gênero: Contação de histórias

Apresentação: Sueli Patelli

Sinopse: O projeto “Tradição Viva: Histórias e Lendas do Brasil” têm como objetivo central a realização de encontros nos quais serão contadas histórias e contos populares brasileiros. A importância desse projeto para a sociedade é multifacetada e está relacionada ao resgate e preservação da cultura e tradição brasileira, bem como ao estímulo à imaginação, à valorização da oralidade e ao fortalecimento do vínculo entre gerações. O resgate dos contos populares e lendas é de grande relevância, pois representa uma oportunidade de reconexão com as raízes culturais do país. Essas histórias, transmitidas oralmente ao longo das gerações, carregam em si elementos da identidade brasileira, suas crenças, valores, costumes e saberes tradicionais. Ao trazer essas narrativas para o contexto atual, possibilita-se que as pessoas conheçam e se identifiquem com a riqueza cultural de seu próprio país, fortalecendo o sentimento de pertencimento e a valorização da diversidade cultural. A ideia para o projeto surgiu a partir de uma reflexão sobre a importância do papel dos contadores de histórias em preservar e difundir essas narrativas que fazem parte do patrimônio cultural do Brasil. No contexto de realização do projeto, está prevista a inserção de elementos que enriquecerão a experiência do público. A introdução com música popular cria um ambiente acolhedor e envolvente, preparando o público para a narrativa que virá em seguida.

Data: 27/07/2024

Horário: das 11:00 às 12:00

Local: Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot
Av. Doutor Cavalcanti, 396, Jundiaí