Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

20º Festival de Cinema Italiano no Brasil – exibição do filme “Diamanti”

Data: 18 de novembro (terça-feira)

Horário: 19h       

Local: Sala São Paulo-Minas de cinema do Espaço Expressa (avenida União dos Ferroviários, 1.760 – antigo Complexo Fepasa)

Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT) da Prefeitura, a Sala Sala São Paulo-Minas de cinema do Espaço Expressa irá receber a exibição do seguinte filme da 20º Festival de Cinema Italiano no Brasil:

“Diamanti”

Direção: Ferzan Özpetek

Duração: 135 minutos

Ano: 2024

Sinopse: Situado em Roma nos anos 1970 e atualmente, o filme explora a jornada das irmãs Alberta e Gabriella Canova, donas de um renomado ateliê de figurinos cinematográficos, e das habilidosas mulheres que nela trabalham. A trama desenha uma rica tapeçaria de memórias, solidariedade, ambições e desafios, celebrando a força feminina e a arte do figurino no cinema. Ozpetek reúne um elenco extraordinário de 18 atrizes italianas em papéis centrais. O filme foi premiado com o nastro d’argento na categoria de “Filme do Ano”, recebeu duas indicações e venceu um prêmio David di Donatello.  



Quando

Data: 18/11/2025

Horário: das 19:00 às 21:15

Onde

Local: Espaço Expressa
Av. União dos Ferroviários , 1760 - Jundiaí/SP
Jundiaí - São Paulo
CEP 13201-160

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/agenda-cultural/20o-festival-de-cinema-italiano-no-brasil-exibicao-do-filme-diamanti/