Curso gratuito “A Arte de Produzir – Dominando a direção de produção, locação e elenco no Cinema” – 1º encontro
Data: 24 de junho (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Sala Josette Feres do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (rua Barão de Jundiaí, 1.093 – Centro)
Mediação: Alessandra Haro
Realização: Instituto Mulungu
Formação viabilizada por meio de projeto aprovado em edital da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).
Sinopse: a Sala Josette Feres do Centro das Artes recebe, nos dias 24, 25 e 26 de junho a formação gratuita “A Arte de Produzir – Dominando a Direção de Produção, Locação e Elenco no Cinema”. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário e o curso presencial, nos três dias, vai das 19h às 22h.
A formação é voltada a profissionais e iniciantes no Audiovisual, bem como para estudantes, com interesse em aprofundar seus conhecimentos em direção de produção, locação e elenco no contexto cinematográfico. O conteúdo abrange desde noções básicas até estratégias práticas para organizar e executar essas funções de forma profissional e eficiente, com uma abordagem acessível para diferentes perfis e trajetórias. Ao final da formação, será emitida certificação impressa pelo Instituto Mulungu.
Com carga horária de nove horas, a formação oferece um mergulho técnico e prático, incluindo em seu conteúdo a análise de casos reais de produções nacionais, como os filmes “Estômago” e “A Família de Olga”, com simulações de pré-produção e vivências práticas de bastidores.
Alessandra Haro é profissional com mais de 35 filmes no currículo e mais de 20 anos de experiência no ensino de audiovisual, incluindo sua trajetória como coordenadora e professora da Academia Internacional de Cinema de São Paulo.
A formação é preferencialmente voltada para residentes de Jundiaí e região, com vagas remanescentes destinadas a pessoas interessadas de outros locais. Além disso, 50% das vagas são afirmativas, priorizando pessoas de comunidades socialmente vulneráveis e grupos historicamente marginalizados.
FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO GRATUITA

Quando
Data: 24/06/2025
Horário: das 19:00 às 22:00
Onde
Local: Sala Josette Feres do Centro das Artes
Rua Barão de Jundiaí, 1093
Jundiaí - São Paulo
CEP 13201010