Cultura Jundiaí | https://cultura.jundiai.sp.gov.br

“Einstein”, com Carlos Palma

Atividade já realizada.

Data: 21 de junho (sexta-feira)

Horário: 21h

Local: Sala Glória Rocha do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (rua Barão de Jundiaí, 10932 – Centro)

Elenco: Carlos Palma

Direção: Sylvio Zilber

Sinopse: Ele combinava genialidade, profundo senso de moral e total indiferença às convenções. De personalidade controversa, um tanto quanto temperamental, principalmente em suas relações pessoais, Albert Einstein é o símbolo de tudo o que é novo, original e incerto na era moderna. Ao longo de sua vida, o cientista atuou em prol da paz. Doou os manuscritos de seus trabalhos científicos para a Universidade Hebraica de Jerusalém, da qual foi presidente de 1925 a 1928. Recusou um convite para retornar ao cargo em 1933, por discordar da forma como era administrada. Uma semana antes de sua morte assinou sua última carta. Foi endereçada a Bertrand Russel, na qual concordava em que seu nome fosse incluído em um manifesto pedindo a todas as nações que abandonassem as armas nucleares. É este gênio, sob o ponto de vista estritamente humano, que a peça “Einstein” apresenta. Quem espera ver uma obra didática sobre o físico que inventou a Teoria da Relatividade encontrará uma reflexão articulada, inteligente e abrangente sobre um homem que não pensou o mundo apenas em termos matemáticos, mas que fez uma leitura humanística do seu tempo. O monólogo é apresentado por Carlos Palma, prêmio Mambembe em 1998 por sua atuação, com direção de Sylvio Zilber. A peça ganhou o reconhecimento nacional sendo apresentada praticamente em todo o Brasil, dando origem ao projeto Arte Ciência no Palco que ao completar 22 anos, tem em seu repertório 19 espetáculos cujo objetivo é trazer o conhecimento científico mais próximo do público, conectando com suas implicações éticas e morais.

Ingressos à venda tanto nas bilheterias do Teatro Polytheama e do Centro das Artes, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla.

Data: 21/06/2024

Horário: das 21:00 às 22:30

Local: Sala Glória Rocha do Centro das Artes
Rua Barão de Jundiaí, 1093